Uma série de vinhetas em apoio ao presidente eleito Jair Bolsonaro começou a ser exibida nos intervalos comerciais do SBT. Uma delas, no entanto, acabou chocando a audiência do canal e foi comentada pelos internautas.
Depois de a própria emissora admitir o erro e optar por tirar a vinheta do ar, o assunto continua gerando polêmica. O apresentador Celso Portiolli, que trabalha no SBT, usou sua conta do Twitter para defender o uso das propagandas e bateu boca com os seguidores.
Na vinheta que repercutiu negativamente, após mostrar imagens de pontos turísticos do país, um locutor afirma: ‘Brasil, ame-ou ou deixe-o’. A frase é historicamente conhecida como um slogan da Ditadura Militar que assolou o país entre 1964 e 1985.
Veja:
O que o SBT quer insinuar com isso? pic.twitter.com/s7Tc0ucrb2
— Alef de Lima (@limaalef) November 6, 2018
Celso Portiolli defendeu o comercial e ainda utilizou de emojis para ironizar os políticos de esquerda que criticaram a vinheta. Seguindo a mensagem que a propaganda pregava, ele ainda declarou que “para quem não ama o Brasil, a Venezuela fica logo ali”.
Alguns dos seguidores apoiaram o posicionamento do apresentador, enquanto outros criticaram suas postagens. Com os críticos, Celso bateu boca na rede social.
Confira alguns tweets:
Que tal essa? pic.twitter.com/1EpEtN34Hk
— CELSO PORTIOLLI (@celsoportiolli) November 8, 2018
— CELSO PORTIOLLI (@celsoportiolli) November 8, 2018
Triste colocação de alguém que admirava
— autocritico (@ErickLuisLF) November 8, 2018
Gostava não.
— CELSO PORTIOLLI (@celsoportiolli) November 8, 2018
Ele tem que continuar puxando saco do patrão
— Tami germano (@tamirisgermano) November 8, 2018
SBT admite ‘equívoco’ e tira do ar slogan utilizado na ditadura
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