in ,

Cerveja Corona registra queda na intenção de venda após coronavírus

Nome da marca de bebida, na verdade, significa ‘coroa’ em espanhol e não tem nada a ver com o vírus que tem se espalhado pelo mundo

Foto: reprodução / Instagram

A cerveja Corona é uma das marcas mais populares do mundo. Nos Estados Unidos, é a terceira mais vendida, atrás apenas da Guinness e Heineken. Apesar disso, o avanço desenfreado do coronavírus fez com que as impressões do público sobre a cerveja Corona se tornassem negativas.

Na verdade, o nome da marca Corona nada mais é do que a palavra “coroa” em espanhol. Por conta da similaridade com o nome do novo vírus que tem se espalhado pelo mundo, parte do público tem associado as duas coisas, que não têm nada a ver uma com a outra.

Vários memes e vídeos que relacionam a cerveja ao vírus estão circulando nas redes sociais. As buscas na internet por “vírus da cerveja corona” e “coronavírus da cerveja” aumentaram consideravelmente. Isso mostra que a cerveja mexicana não escapou mesmo da associação.

Segundo dados da YouGov, a intenção de compra da cerveja Corona, entre os adultos nos Estados Unidos, caiu para o menor nível em 2 anos. Com o aumento das infecções pelo coronavírus, as ações da Constellation Brands, fabricante da bebida, despencaram 8% nesta semana em Nova York.

Outro motivo que pode ter levado a cerveja Corona a despencar nas intenções de compra pode ser a percepção do público com relação ao produto, que é associado a verão e férias nas praias – atualmente, o Hemisfério Norte está no inverno. É, ao menos, o que diz o jornalista de dados comerciais da YouGov, Graeme Bruce.

Veja também:
Primeiro caso do novo coronavírus no Brasil é confirmado e vai para contraprova

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Bruna Marquezine surge nua em vídeo publicitário com Emma Roberts

Modelo polonesa fica quase cega após ter os olhos tatuados