A cerveja Corona é uma das marcas mais populares do mundo. Nos Estados Unidos, é a terceira mais vendida, atrás apenas da Guinness e Heineken. Apesar disso, o avanço desenfreado do coronavírus fez com que as impressões do público sobre a cerveja Corona se tornassem negativas.
Na verdade, o nome da marca Corona nada mais é do que a palavra “coroa” em espanhol. Por conta da similaridade com o nome do novo vírus que tem se espalhado pelo mundo, parte do público tem associado as duas coisas, que não têm nada a ver uma com a outra.
Vários memes e vídeos que relacionam a cerveja ao vírus estão circulando nas redes sociais. As buscas na internet por “vírus da cerveja corona” e “coronavírus da cerveja” aumentaram consideravelmente. Isso mostra que a cerveja mexicana não escapou mesmo da associação.
Segundo dados da YouGov, a intenção de compra da cerveja Corona, entre os adultos nos Estados Unidos, caiu para o menor nível em 2 anos. Com o aumento das infecções pelo coronavírus, as ações da Constellation Brands, fabricante da bebida, despencaram 8% nesta semana em Nova York.
Outro motivo que pode ter levado a cerveja Corona a despencar nas intenções de compra pode ser a percepção do público com relação ao produto, que é associado a verão e férias nas praias – atualmente, o Hemisfério Norte está no inverno. É, ao menos, o que diz o jornalista de dados comerciais da YouGov, Graeme Bruce.
Deixe seu comentário