Chrissy Teigen fez questão de compartilhar que não ficou feliz com sua mais recente descoberta sobre o sistema de armazenamento de fotos do iPhone. Na última segunda-feira (30), uma usuária do Twitter disse para as meninas procurarem o termo ‘brassiere’ (sutiã, em inglês) na galeria de imagens do celular e mostrarem os resultados.
“Atenção todas as garotas!!! Entrem na galeria de fotos e escrevam ‘sutiã’. Por que a Apple está salvando isso e transformando em uma pasta?”, tuitou a usuária. Centenas de mulheres compartilharam seus resultados, incluindo Chrissy Teigen. “É verdade, se você digitar ‘sutiã’ na busca de suas fotos, aparecem as imagens de cada foto de peito ou decote que você já tirou. Por quê?”, tuitou a modelo.
It's true. If u type in "brassiere" in the search of your iphotos, it has a category for every boob or cleavage pic you've ever taken. Why. pic.twitter.com/KWWmJoRneJ
— christine teigen (@chrissyteigen) October 31, 2017
Após o tuíte ter viralizado, o The Verge fez uma reportagem explicando o que aconteceu. Em 2016, a Apple criou um reconhecimento de imagem no iOS 10, o que significa que o aplicativo de fotos pode detectar objetos nas imagens, mas mantém esses dados privados somente no dispositivo. Porém, isso vale para diversos termos, não apenas para ‘sutiã’.
Chrissy testou alguns termos de busca e não ficou satisfeita com o resultado. “Ao digitar ‘comida’, você vê comida, mas ‘pênis’ não dá como resultado [imagens de] pênis e ‘seios’ não mostram seios. Apenas ‘sutiã'”, tuitou.
Deixe seu comentário