Uma atividade corriqueira na vida de muitos brasileiros acabou terminando em tragédia para uma família na cidade de Vera Cruz, interior do estado de São Paulo. A jovem Natali Steffani Martins, de apenas 22 anos, morreu na manhã de segunda (16) após uma churrasqueira ter explodido em sua casa no último domingo (15). O acidente a deixou com 98% do corpo queimado. As informações são do portal ‘Uol’.
Amigos da família relataram à polícia que Natali estava ajudando o marido, Wellington Martins, de 23 anos, a acender a churrasqueira portátil com álcool, o que ocasionou a explosão do utensílio. O homem também foi atingido, teve 35% do corpo queimado e está internado. Não há informações sobre seu estado de saúde atual.
O casal havia recebido amigos para um churrasco no sábado (14). Durante a madrugada de domingo (15), eles decidiram reacender a churrasqueira e aconteceu a explosão.
Uma amiga de Natali, identificada como Vanessa Osório de Lima, disse ao portal ‘Uol’ durante o velório que os donos da casa tinham o hábito de reunir os amigos durante os finais de semana. “Era um casal festeiro. Gostavam de se divertir, sempre reuniam os amigos”, comentou, se mostrando muito abalada.
Cuidado com álcool e churrasqueira
O Corpo de Bombeiros de Marília alertou, via comunicado à imprensa, que a recomendação é nunca utilizar líquidos inflamáveis para acender a churrasqueira, como álcool ou gasolina. “Estes líquidos são voláteis e liberam vapores que tendem a se concentrar e no momento em que entram em contato com a faísca ou o fósforo podem vir a explodir”, afirmou a corporação.
Deixe seu comentário