O ciclista José Mário de Almeida saiu em uma aventura no último mês de setembro: topou entrar para o ‘Desafio América do Sul’, onde pedalaria 25 mil km durante um ano e passaria por 9 países. Porém, após 40 dias, ele desistiu da meta nesta quarta-feira (30).
De acordo com o atleta, sua esposa era contra a viagem e ele optou por retornar para casa para tentar salvar seu casamento. Em uma rede social, ele comunicou a decisão e afirmou que não tem “psicológico para dar continuidade”.
“Não vou continuar com meu desafio. Essa loucura custou meu casamento. Não tenho psicológico para dar continuidade. Obrigado a todos que me ajudaram”, escreveu ele.
“Vou voltar para ver se reato. Vou conversar com ela e tentar entrar em um acordo. Amo muito minha esposa e, se reatarmos, nunca mais faço isso. Não ficarei um dia fora de casa, dou minha palavra”, completou.
Nos 40 dias em que se manteve firme, José Mário chegou a pedalar 2,4 mil km e chegou até a Bolívia. Agora, ele conta com a ajuda de caminhoneiros para retornar para sua casa na cidade de São Carlos, estado de São Paulo.
Sem nenhum tipo de patrocínio, o ciclista havia topado a aventura sem dinheiro e levava alimentos não-perecíveis na mochila.
Deixe seu comentário