in ,

‘Cidade Alerta’ chama homem assassinado de agiota e toma bronca da família

Visivelmente transtornada, a filha da vítima se revoltou contra a reportagem da Record TV

O programa ‘Cidade Alerta’, da Record TV, acaba de ampliar sua gigantesca lista de gafes e polêmicas. Durante uma reportagem sobre o assassinato de um homem, os jornalistas da emissora tomaram uma baita bronca – ao vivo – de familiares da vítima.

Nesta terça-feira (9), o telejornal cobria o assassinato e iniciou com uma chamada na tela: “Urgente: Agiota encontrado morto, há relatos de briga com amante”. Logo em seguida, diante da casa da vítima, estava a repórter Luiza Zanchetta.

Veja também:
'Cidade Alerta': mãe descobre, ao vivo, que sua filha foi assassinada

A jornalista inicia o link ao vivo revelando que alguns familiares chegaram a tentar agredi-la pela suposta informação de que o homem seria agiota.

“Eles estão aqui um tanto revoltados porque nós temos a informação de que ele emprestava dinheiro a juros. Por favor, não precisa de agressão”, disse a jornalista até ser interrompida por um jovem.

“Você está falando merda, está falando coisa que não deve”, acrescentou o rapaz. Zanchetta se defendeu: “Ninguém está ofendendo ninguém, você está impedindo nosso trabalho”.

Em seguida, a repórter entrevistou Amanda, filha do homem assassinado. Indignada e chorando muito, a jovem deu uma verdadeira lição de jornalismo na emissora.

“Eu perdi meu pai hoje e não estou vendo um pingo de respeito aqui. Vocês falando que ele é agiota, gente! Como assim, qual é essa informação? Da onde vocês tiraram isso, por favor? Eu acho que vocês têm que ter um pingo de consideração!”, afirmou ela, aos prantos.

A repórter em cena tentou se desvencilhar da situação: “Vamos focar no mais importante, que é descobrir quem matou o seu pai”. Do estúdio, Bacci afirmou: “Não. Eu tenho total interesse em ser transparente e total interesse do ‘Cidade Alerta’ de ser transparente”.

Dirigindo-se ao apresentador Luiz Bacci, a repórter disse: “A polícia não confirma essa informação, Bacci, mas eu conversei com vizinhos que conhecem bem o Josenildo”. Neste momento, a legenda já havia mudado para: “Urgente: Josenildo encontrado morto. Há relatos de brigas com a amante”.

Amanda, então, indigna-se ainda mais: a repórter havia repassado o nome errado da vítima.

“Nem o nome vocês estão passando direito, gente, como vocês vão passar a profissão do meu pai? Meu pai tinha casa de aluguel e o nome dele é Josivaldo”, diz.

Veja também:
Repórter da TV Globo comete gafe ao vivo e chama Otávio de 'otário'

“Eu não sei o nome desses vizinhos. Vocês não podem afirmar uma coisa. De repente, vocês vêm com suposições de vizinho? Achei que o jornalismo da Record era mais responsável”, decretou Amanda.

O apresentador, então, tentou amenizar a gafe: “Amanda, eu entendo a sua dor. Nós chegamos agora aí. É claro que é o de menos se ele era ou não agiota”.

“Eu peço desculpa pela abordagem como agiota, ele será tratado como suspeito. Mas se fosse outro repórter mais esquentado, ia levar para a polícia. E como ele reconheceu o erro, parece ser um cara gente boa”, continua o apresentador, se referindo ao homem que avançou contra a equipe.

“Sim, mas acho que há um pingo de respeito que tem que ter, pô! Eu estou sentindo uma dor aqui, cara, não sei se você tem o seu pai ou não. Mas tiraram a vida do meu pai, gente, e vocês vêm falar essas merdas!”, finaliza a filha.

“A gente não está querendo denegrir a imagem do seu pai”, completa a repórter.

Assista:

Luiz Bacci alega ter sido ameaçado de morte após cena exibida no ‘Cidade Alerta’

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

mayra cardi

Mayra Cardi demonstra estar pronta para fazer a fila andar: ‘indiquem gente bonita’

prova de direção

Homem cai em golpe e paga R$ 4 mil para espírito ajudar em prova de direção