O programa ‘Cidade Alerta’, da Record TV, já conhecido pelo jeito sensacionalista com que lida com as notícias, chocou seu telespectador na tarde desta segunda-feira (17). Na ocasião, uma mãe era filmada ao vivo quando recebeu a notícia de que a filha tinha sido assassinada pelo namorado. A cena gerou polêmica e repercutiu nas redes sociais.
Andreia, mãe de Marcela, de 21 anos que estava grávida e desaparecida desde o último dia 8, concedia uma entrevista para o apresentador Luiz Bacci. Ele coloca, então, na linha telefônica, o advogado do namorado da moça. Ele conta que Carlos Pinho dos Santos, de 26 anos, foi levado à delegacia por vontade própria e confessou o assassinato.
“Ele deu um breve depoimento, confessou a autoria do crime e nos levou ao local onde foi encontrado o corpo da Marcela. Não foi um crime premeditado”, disse o advogado.
Acontece que, até este momento, a família ainda tratava a situação como um desaparecimento e não tinha conhecimento de que a jovem havia sido morta. A mãe de Marcela, ao descobrir ao vivo sobre a morte da filha, tirou os pontos eletrônicos do ouvido e desmaiou, aos berros.
“Não, ele não fez isso com a minha filha”, disse ela enquanto caía no chão. Ela precisou ser carregada pela equipe de filmagem da emissora.
Enquanto isso, Luiz Bacci demonstrou suposta surpresa com a situação. No estúdio, ele alegou que não sabia que o rapaz tinha confessado o crime.
O caso já vinha sendo explorado pelo programa da Record TV desde a semana anterior. Marcela, que vivia um relacionamento abusivo e cheio de agressões, estava desaparecida há cerca de 9 dias.
Confira o exato momento em que a mãe da moça recebe a notícia de que sua filha foi assassinada:
A mulher descobrindo ao vivo que o filho confessou o crime e quase morrendo ao vivo #CidadeAlerta pic.twitter.com/RewLjq2pkO
— Alef de Lima (@limaalef) February 17, 2020
Na internet, o caso repercutiu de maneira negativa. Os internautas não se conformaram com a frieza do apresentador do programa de TV, em exibir ao vivo um momento tão triste para uma mãe.
Veja algumas reações no Twitter:
O que o Cidade Alerta de Luiz Bacci permitiu que fosse ao ar hoje é uma das maiores atrocidades que eu já vi na TV. A mãe soube da morte da filha ao vivo e desmaiou diante das câmeras. O vídeo é de quebrar no meio. A TV Record, concessão pública, foi indecente em todos os níveis.
— Marcelo D. M. (@mdavidmacedo) February 18, 2020
O Bacci é uma das maiores atrocidades da TV brasileira. Quem ver ele naquele programa por 5 min pode confirmar isso, o maluco é nojento com aquela cara de ventrílogo ainda. O sensacionalismo, toda a apelação, a repetição de tragedia. Ele é sujo. Sujo.
— Igor Morais (@Igorhm1) February 18, 2020
O Bacci anunciou AO VIVO pra uma MÃE que a filha dela foi assassinada. Ela entrou em desespero e desmaiou. Detalhe: a MESMA mulher perdeu a MÃE há exatamente uma semana por conta das enchentes.
Desumano foi pouco pro que ele fez #CidadeAlerta— Ok, but first vodka (@DeeTwitta) February 18, 2020
Gente não caiam na fic de que o Bacci não sabia de nada, “coitadinho” … Entendam que o programa é do cara, para entrar no ao vivo é um sacrifício a produção só falta querer saber a cor da sua calcinha …
Ele sabe de tudo que está acontecendo e tem culpa sim. #CidadeAlerta— Brigitte Bardot Roubou meu OVNI (@podeisso4) February 18, 2020
Quer dizer que descobriram hoje que o #CidadeAlerta é um programa absurdamente sensacionalista e de quinta categoria. Demorou 25 anos, mas antes tarde do que nunca.
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) February 18, 2020
Deixe seu comentário