Aos 71 anos de idade, o ator Paulo Pompeia morreu nesta quarta-feira (30) de causa ainda desconhecida. Ele ficou conhecido quando tinha apenas 10 anos após estampar as embalagens de um doce marcante na infância de muita gente: o ‘cigarrinho de chocolate‘, da marca Pan.
Lançado no final da década de 1950, o chocolate fez muito sucesso até que teve seu layout repaginado para evitar que crianças fossem influenciadas a fumar. Hoje, é vendido em formato de lápis de cor.
O Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos e Diversões Públicas de São Paulo (SATED), do qual Paulo foi diretor, emitiu um comunicado informando sobre o falecimento dele.
“Mais uma notícia muito triste, o nosso amigo, ex-diretor do Sated-SP, ator, diretor Paulo Pompeia faleceu no dia de hoje. Agradecemos a toda a sua contribuição às artes. A ele nosso carinho, respeito e admiração“, informou o comunicado.
Paulo Pompeia fez peças de teatro e participou de novelas ao longo da carreira. Ele fez parte do elenco das novelas da TV Globo: ‘Malhação‘, em 1999, e ‘Perigosas Peruas’, em 1992. O ator também apresentou o ‘Telecurso 2000’.
O perfil oficial da marca de chocolates Pan deixou um comentário agradecendo ao ‘Menino do Cigarrinho’. Confira:
Veja a publicação do Sindicato com a triste notícia:
Casas Bahia reúne ícones da propaganda brasileira em nova campanha e viraliza
Deixe seu comentário