1) “Como se tornar o pior aluno da escola”
Danilo Gentili está sempre envolvido em polêmicas, portanto, já era de se esperar que seu novo filme também gerasse discussões. Na última sexta-feira (13), o jornalista Diego Bargas, do jornal Folha de S.Paulo, escreveu a reportagem “Comédia juvenil ri de bullying e pedofilia”, sobre o filme “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”, com roteiro e protagonismo do humorista.
O repórter acabou sendo demitido depois de Gentili, em rede social, estimular seguidores a persegui-lo. Segundo nota, “os jornalistas da Folha são orientados a evitar manifestar posições político-partidárias e a não emitir juízos que comprometam a independência de suas reportagens”. Desse modo, o jornalista foi desligado por “ter desrespeitado orientação reiterada sobre comportamento nas redes sociais”, de acordo com a Folha.
Bargas alega ter sido perseguido nas redes sociais, recebendo mensagens de ódio e inúmeros xingamentos. “Danilo Gentili me esmagou como uma barata, só porque ele pode, só porque eu ousei o desafiar”, contou.
O site CinePOP também informou em sua página no Facebook estar “sofrendo ataques de ódio por causa do Danilo Gentili”, depois de ter publicado uma crítica negativa ao filme. “O ‘apresentador’ não aceitou a crítica e criou uma ‘temporada de caça’ contra os veículos que não elogiaram sua ‘comédia’, e mandou seus 15 milhões de seguidores deles nos ‘enquadrarem’ – entre outros sites e jornais”, diz o texto.
Na publicação, também é relatado que os profissionais do site tiveram seus números de telefone vazados e têm recebido até ameaças.
Deixe seu comentário