in ,

Claudia Ohana volta a se manifestar e garante que não devolveu os cães

A atriz afirma que pretendia pegar os animais de volta quando “encontrasse uma solução”

Claudia Ohana se tornou alvo de uma controvérsia no último final de semana após uma ONG que cuida de animais revelar que a artista devolveu dois cachorros que adotou no final de 2019. A princípio, ela negou as acusações, mas a instituição decidiu provar que estava falando a verdade e divulgou áudios da atriz falando sobre os bichinhos – aumentando ainda mais a polêmica.

Agora, a atriz voltou a se manifestar publicamente e postou um longo desabafo em sua conta oficial do Instagram. Ela garante que não devolveu os cães e que a situação seria apenas temporária, pretendendo recuperar os animais quando “encontrar uma solução”.

Veja também:
Luisa Mell critica Claudia Ohana por ter devolvido cãezinhos adotados

Confira o texto completo:

Entenda a polêmica

Em dezembro de 2019, a atriz decidiu adotar os cães Thor e Tigrão da ONG Toca do Bicho. Claudia Ohana chegou a divulgar uma mensagem a respeito da adoção dos animais e elogiou o trabalho da organização na época.

No entanto, a ONG divulgou, no último sábado (18), que a atriz devolveu os dois cães.

Veja também:
Claudia Ohana se envolve em polêmica com ONG por devolução de cães adotados; entenda

“Precisamos de uma família urgente pra Tigrão e seu irmão! Estão muito deprimidos depois que foram devolvidos. Não é justo. Eles não pediram para passar por isso. Nos ajudem a achar uma família para esses lindos bebês de porte grande!”, afirmou a organização, em publicação no Instagram.

View this post on Instagram

A devolução do Thor e do Tigrão causou repercussão como todo caso de devolução de animais gera. Não somos sensacionalistas, e fazemos um trabalho sério na ONG, tanto que não citamos nome do tutor que os devolveu nas postagens. Só que todo animal que é devolvido a gente posta para que tenha nova chance de adoção. Explicamos o que aconteceu porque temos milhares de seguidores que acompanham a história de cada Toquinho e somos transparentes. Não fizemos nada demais em relatar o fato, porque visamos o bem-estar dos animais. Só para complementar, demoramos até na divulgação porque tínhamos esperança que o adotante nos procurasse, sentindo a falta deles. Mas em mais de 1 mês no abrigo, a pessoa sequer mandou um zap, ligou ou procurou saber se precisavam de algo. Isso era amor? Você agiria assim com seus filhos que dizia amar? Em tempo, a adoção aconteceu em dezembro, bem antes da pandemia. Não foi pelo isolamento social que quiseram devolver os cachorros. #projetotocadobicho #averdade #contrasensacionalismo #adotecomresponsabilidade #srds #somostodosthoretigrao

A post shared by ONG Projeto Toca Do Bicho (@projetotocadobicho) on

Inicialmente, a ONG não citou o nome de Claudia, mas não demorou muito para os seguidores notarem que se tratavam dos cães que a atriz adotou.

A atriz se manifestou após receber diversas críticas e afirmou que apenas deixou os dois cães com a ONG por conta da pandemia. A atriz afirmou que estaria com dores nas costas e que não podia contar com o auxílio de outras pessoas para cuidar deles.

ONG divulga áudios de Claudia Ohana

Revoltada com o vídeo gravado pela atriz, a ‘Toca do Bicho’ divulgou áudios da atriz a respeito da devolução dos cães. Em certo momento, Claudia chega a afirmar que precisa “pegar um pau” para se defender de um dos animais.

“Estamos nesse momento muito difícil [em menção à pandemia do coronavírus], o mundo inteiro. Queria perguntar pra você, por que acabou que eu fiquei na minha casa, com os dois pequenos, que já não são mais pequenos, que tão destruindo minha casa inteira. Ninguém imaginava que a gente ia tá nessa situação”, disse a atriz.

“Já desenvolvi todo um emocional com eles, mas eu não tenho condição de ficar com eles, não tenho mais sala, Amanda, não tenho mais nada. Eu boto um ovo em cima da pia e eles saem comendo tudo. Ou é eu ou é eles. Queria saber o que a gente pode fazer, se você pode me ajudar nisso, por que tá muito complicado. Infelizmente, vou ter que devolver eles. Sei que isso não se deveria fazer, mas estamos em um momento muito complicado”, complementou.

A ONG ainda afirmou que ofereceu orientação e até mesmo um adestrador para Claudia Ohana.

Ouça os áudios completos:

View this post on Instagram

Até o momento vínhamos mantendo o anonimato de quem devolveu Thor e Tigrão. Mas diante das inverdades postadas pela atriz Claudia Ohana, que até apagou o próprio vídeo feito no feed, por conter absurdos, e procurar a classe artística para justificar o injustificável, peço que vejam o vídeo e tirem as próprias conclusões. Somos uma ONG seria, que luta com dificuldade para manter mais de 150 animais e encaminhá-los à famílias que os tratem como filhos. Não doamos animais para locais onde haja risco de fuga, longe da nossa área de atuação, porque fazemos acompanhamento pós-adoção, justamente para ver se o animal está sendo bem tratado, orientando nos cuidados veterinários e comportamentais. Não doamos os animais para, ao menor sinal de dificuldade serem devolvidos como se o abrigo fosse uma colônia de férias, para o tutor buscar quando bem entender. Abrigo é local de passagem. E explicamos e colocamos no termo de adoção que se for constatado que o adotante não têm condições de ficar com o animal, que temos sim o direito de pega-los de volta, pois o bem-estar deles vem em primeiro lugar. Claudia Ohana nunca se preocupou em saber deles, nunca foi visitá-los ou mandou um saco de ração para os filhos que dizia tanto amar. Ela sumiu. E vem cobrar da gente algo? Querer agora os 2 de volta para amenizar a situação? Acabou a confiança! O que você, pensaria de alguém que agiu assim? Por que a atriz apagou o primeiro vídeo que fez, bloqueou comentários no instagram? Porque ela não os adotou às vésperas da pandemia como disse, e sim em dezembro Como postado no proprio instagran dela! E já vem há tempos tentando se livrar deles. Seja famoso ou não, para nós o adotante bom é o que ama incondicionalmente e não o que ao menor sinal de problema os descarta. As inconstancias dela durante todo o período de adoção nos deixaram bem inseguras. A cada hora dizia uma coisa, mas não fazia o principal: dar a vida que todo filhote precisa, com educação e limites para eles, cuidados veterinários etc. Contra fatos, não há argumentos. #somostodosthoretigrao

A post shared by ONG Projeto Toca Do Bicho (@projetotocadobicho) on

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

faustão

Novos vídeos mostram bailarina do Faustão agredindo policiais

bibi perigosa

Na Justiça, Bibi Perigosa da vida real tenta impedir reexibição de ‘A Força do Querer’