Claudia Rodrigues, de 45 anos, está internada há três meses na Clínica Cevisa, no interior de São Paulo, fazendo tratamento de reabilitação das células-tronco. De acordo com Adriane Bonato, assessora e melhor amiga da atriz, o tratamento é de regime fechado e visa eliminar as sequelas da esclerose múltipla.
Em 2015, Claudia realizou um transplante de células-troncos para curar a doença. Segundo Adriane, a atriz só deve deixar a clínica em junho.
“O transplante só estacionou a doença e tirou a fadiga, dando condições de vida normal para ela. Só que existem sequelas da esclerose que precisam ser reabilitadas, que foi o caso da marcha (andar), do olho e da fala. A fala já voltou completamente, a parte da memória também, ela, inclusive, já está até decorando textos. A parte da marcha melhorou 80%, o olho dela também. Então, os médicos acreditam que não vai ser preciso cirurgia”, explicou a assessora.
Claudia iniciou o tratamento na clínica em outubro, quando foi internada pela primeira vez, por 30 dias. Ela retornou para lá em dezembro, passando mais um mês, voltou para casa e foi internada de novo em fevereiro, por um período aproximadamente de seis meses.
Como a atriz não pode deixar o local, os médicos autorizaram o recebimento de visitas. Recentemente, o apresentador Cid Moreira passou uma semana com Claudia na clínica a aproveitou para também fazer um tratamento. Além das visitas, a atriz conta com a companhia da filha Iza, de 14 anos, que está morando no local.
Rotina
Na clínica, Claudia Rodrigues enfrenta uma rotina puxada na busca por melhoras na saúde. Durante o dia, ela faz fisioterapia, hidroterapia, alongamentos, massoterapia, hidroginástica, leitura bíblica, assiste palestras temáticas, entre outras atividades.
Segundo a assessora, em junho, Claudia deve começar a gravar para o canal no Youtube que pretende lançar em agosto.
Deixe seu comentário