Nos últimos meses, a atriz Cleo Pires tem sofrido uma onda de ataques em suas redes sociais. O motivo? Seu corpo está bem diferente do que costumava ser antes: ela engordou cerca de 20 kg.
Até onde se sabe, a artista costuma lidar bem com esse tipo de situação. No entanto, ela acabou abrindo o jogo e desabafou sobre o assunto durante uma entrevista no ‘Fantástico’, da TV Globo, deste domingo (6).
A atriz entra no assunto falando sobre o chamado ‘body shaming’, uma atitude em que uma pessoa humilha a outra por causa de características físicas e corporais. “É uma forma de pressão estética, em que você é julgada de forma agressiva por causa da forma que você está, como está o rosto, corpo, roupas”, explicou Cleo Pires.
Nas redes sociais, ela mesma notou os comentários de ódio aumentando. “Comecei a ver coisas sacanas, que fiz plástica, que estava deformada”, lembrou.
Sem nenhum pudor ou vergonha, Cleo Pires fala sobre ter engordado. “Eu já falei abertamente que fiz plástica no nariz e preenchimento nas olheiras há anos atrás. Não tem por que mentir. É óbvio. Minha cara está muito mais inchada. Eu estou diferente. Ganhei peso, meu rosto está diferente. Eu achava que eram 10 kg, mas foram 20 kg a mais. Obviamente você vai mudar. E gente, qual é o problema? Não é normal você ser pressionada e julgada por causa da sua aparência”, reclamou.
Ela, então, revelou que precisou começar a fazer terapia após a onda de ataques de ódio na internet. “Dói, né? Dói. Eu não estou imune a esse tipo de coisa. Não conheço alguém que não se importa quando tem uma enxurrada de gente dando opinião sobre a sua vida sem nem saber quem você é de verdade. E tudo bem também você ficar mal. Faz parte do processo, faz parte da vida”, desabafou.
A atriz, então, volta a tocar no delicado assunto dos problemas alimentares que sofreu no passado. Ela surpreendeu o público recentemente, ao revelar as doenças em uma entrevista no programa ‘Conversa Com Bial’.
Ela relembra que teve bulimia e tomou remédios para suprimir o apetite. Atualmente, ainda precisa lutar muito contra a compulsão alimentar. “Nesse caso, você não come de forma saudável, você está se machucando”, disse.
Para Cleo Pires, a internet apenas potencializa uma tendência humana. Ela ainda admite que não está feliz com seu corpo, mas que isso deve ser visto como normal pela sociedade.
“Atacar os outros é você não lidar com seus problemas e jogar isso em cima dos outros. […] Você não tem que estar satisfeita o tempo inteiro com tudo”, finalizou.
Deixe seu comentário