Um simples pedido no iFood no valor de R$ 20 se transformou em confusão completa com direito a ameaças e violência em Niterói, Rio de Janeiro.
- Aspirador de pó, fritadeiras elétricas, enxoval, ventiladores… que tal conferir ofertas imperdíveis e renovar sua casa com até 40% de desconto e opção de FRETE GRÁTIS? Clique aqui.
Tudo começou quando uma engenheira de 27 anos, que preferiu não ser identificada, pediu uma marmita de contrafilé com fritas no restaurante ‘Tempero com Amor’ pelo aplicativo na tarde de quarta-feira, 16 de março.
Assim que a comida chegou, ela se decepcionou com a qualidade do prato e fez uma reclamação dizendo que “a comida veio péssima“. O app cancelou o pagamento da cliente e ficou de estornar esse valor depois.
A situação, entretanto, tirou os donos do restaurante do sério. Eles se dirigiram até a porta do prédio da cliente e começaram a gritar cobrando que ela pagasse pela comida entregue.
Após rápida conversa pelo interfone, o casal começou a jogar pedras na janela da cliente que havia reclamado da qualidade da refeição.
“Eles estavam agressivos no interfone, falando que vieram cobrar pela comida que recebi e não paguei, me chamando de caloteira, me xingando. Pra mim, até então, a comida estava paga. Paguei online e o estorno do prato só vou receber daqui a dois meses”, explicou a cliente em entrevista ao portal ‘Uol’.
Veja o vídeo publicado no Twitter pela cliente que teve a casa apedrejada:
Ontem pedi uma comida no restaurante “Tempero com Amor” do @iFood e a comida veio péssima! Reclamei da qualidade e o ifood cancelou depois de eu ter confirmado a entrega. Os donos do restaurante vieram na minha casa me ameaçar, tacaram pedras e foram agressivos (continua) pic.twitter.com/aMRDaUif6F
— Nessa (@wscc021) March 17, 2022
Pedido do iFood vira caso de polícia
Temerosa do que poderia acontecer, a mulher ligou para a Polícia Militar, que a orientou a não responder aos insultos, desligar o interfone e fechar a janela. Foi o que ela fez.
Contudo, a atitude deixou os donos do restaurante ainda mais irritados. Foi quando eles começaram a jogar pedras contra o apartamento da cliente.
Dois vidros foram quebrados e, depois, ela descobriu que o piso inferior do condomínio também tinha sido danificado. Ela deverá arcar com os prejuízos sozinha, que já chegam a R$ 500.
Confira mais tuites da cliente cobrando um posicionamento do iFood:
Pra todo mundo ver! Acabei de receber a filmagem do meu condominio! Achei que tinha sido uma pedra mas foram VARIAS! Ainda podem ter coisas quebradas que eu ainda não sei!! @iFood o restaurante continua ABERTO pic.twitter.com/NSL6oBdp9X
— Nessa (@wscc021) March 18, 2022
A engenheira comentou em entrevista sobre o perigo que a situação representou para ela e para os outros moradores do prédio.
“Quando a polícia chegou, eles já tinham ido embora. Conversei com a minha vizinha, ela tem criança em casa. Imagina se alguém tivesse sido atingido? Foi um crime o que eles fizeram. Me coagiram, me difamaram. Todo mundo aqui agora achando que sou caloteira. Não recebi dinheiro nenhum de volta”, afirmou ela.
Questionado pelo portal ‘Uol’, o iFood afirmou que lamenta o ocorrido e que repudia qualquer forma de agressão.
“Em relação ao restaurante, o iFood buscou contato desde que tomou conhecimento do episódio, mas sem sucesso. Foi aberto um processo de investigação interno, ainda em andamento, para apurar o caso e o restaurante foi bloqueado“, informou a empresa.
Dono do restaurante acha que tem razão
O dono do restaurante também se pronunciou. Ele disse à TV Globo que foi até o endereço da cliente após não ter conseguido contato com ela pelo telefone informado no cadastro (o que já começa bastante errado, visto que a função da plataforma é mediar o contato cliente-restaurante).
“A gente tentou ligar para ela sendo que o telefone não existia, só dava telefone inexistente e a gente foi lá cobrar”.
Ele disse que foi educado ao explicar pelo interfone que havia ficado no prejuízo. Contudo, a cliente supostamente disse para que ele resolvesse como quisesse.
“‘Pode ir na delegacia, resolve do jeito que você quiser’. Aí desligou e não atendeu mais. Foi errado, isso aí foi um excesso, mas foi devido a isso tudo aí”, admitiu o dono do estabelecimento sobre a violência.
“Agora ela vir falar, postar que a gente chegou daquele jeito é mentira, porque eu cheguei, tem a minha mãozinha apertando o interfone“, disse ele se referindo aos vídeos divulgados.
Diante do ocorrido, a engenheira relatou em entrevista ao ‘Uol’ que está apavorada e não consegue mais sair de casa. Até ouvir o barulho do interfone tem gerado medo nela.
“Eu estou aterrorizada, fazendo terapia para tentar sair de casa, tenho medo do que pode acontecer. Até agora não saí de casa nem para trabalhar, quando meu interfone toca, já olho pela janela para ver quem é“, desabafou a cliente que teve a casa apedrejada.
- Aspirador de pó, fritadeiras elétricas, enxoval, ventiladores… que tal conferir ofertas imperdíveis e renovar sua casa com até 40% de desconto e opção de FRETE GRÁTIS? Clique aqui.
Bebê faz pedido acidental no iFood e recebe um presente da empresa
Deixe seu comentário