A última quarta-feira (2) foi de medo e terror em uma escola de educação infantil na cidade de Rio Verde de Mato Grosso, a 203 km de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.
O motivo? Ao abrir a tampa da máquina de lavar, um funcionário deu de cara com uma cobra enrolada no eletrodoméstico.
Ele se assustou e ligou para a Polícia Militar Ambiental (PMA), que enviou uma equipe de São Gabriel do Oeste até a instituição escolar capturar o réptil peçonhento.
Isso aconteceu no Centro de Educação Infantil Venância Gonçalves Ferreira e, felizmente, ninguém ficou ferido.
Os policiais conseguiram retirar o réptil da máquina de lavar e colocá-lo em uma caixa de contenção. Depois, soltaram o soltaram em uma reserva florestal distante da cidade.
Apesar de ter tido final feliz, funcionários, professores e alunos correram perigo, pois a cobra encontrada na escola é de uma espécie extremamente venenosa: era uma jararaca caiçara.
Cobra jararaca
Segundo especialistas, dentre todas as jararacas, essa é a que mais causa acidentes com humanos. Essa espécie de cobra é bastante comum no Brasil. Ela se alimenta de pequenos roedores e, se alguém for picado por ela, corre sérios riscos devido ao forte veneno.
Em maio de 2021, por exemplo, uma brasileira morreu após ser picada por uma jararaca dentro da própria casa. Esse caso aconteceu no estado vizinho, no Mato Grosso.
De acordo com informações do portal ‘G1’, outros casos semelhantes a esse foram registrados em outras cidades do Mato Grosso do Sul, inclusive na capital, Campo Grande.
Veja fotos da jararaca encontrada na escola e a imagem de uma outra jararaca:
‘Não tenho medo’, diz Lívia Andrade após dar de cara com cobra em casa
Deixe seu comentário