Nesta quarta-feira (28), o mundo celebrou o Dia Internacional do Orgulho LGBT. Muitas marcas que são simpáticas à causa, aproveitam o momento para lançarem campanhas de apoio em forma de marketing. A Coca-cola já é conhecida por ser uma delas, mas esse ano conseguiu surpreender pela originalidade.
A empresa transformou uma conhecida piada, “Essa Coca é Fanta”, em puro marketing. A sentença é usada, geralmente, para ridicularizar alguém por ser gay.
Na edição especial, a latinha – por fora – parece ser de uma Coca-cola normal e traz as inscrições: “Essa Coca-cola é Fanta, e daí?”, “28/06 Dia Internacional do Orgulho LGBT” e “Criamos uma lata especial para reconhecer quem ignora rótulos, desafia os preconceitos e assume quem realmente é. Essa Coca é orgulho. Essa Coca é respeito. Essa Coca é Fanta”.
A surpresa está mesmo no interior da lata, que carrega – literalmente – Fanta laranja!
Para tristeza dos colecionadores, as latinhas não serão comercializadas e foram disponibilizadas apenas nas geladeiras dos 13 andares da sede da empresa, em Botafogo, no Rio de Janeiro. Fotos das latas especiais foram compartilhadas nas redes sociais e estão bombando na internet:
Cara, que FODA essa ação da Coca-Cola. Colocaram Fanta numa embalagem de Coca. Sensacional!!! #LoveIsLove pic.twitter.com/260Gj5tfKa
— Guilherme Beltrão (@gbeltraoNFL) June 28, 2017
Deixe seu comentário