Lia Jiang é uma mulher taiwanesa com uma trágica história de sobrevivência: ela foi a única que conseguiu escapar de um acidente em um parque. O preço foi alto e ela teve 91% de seu corpo queimado. Além disso, precisou passar por 21 cirurgias e, mesmo assim, continua com seu corpo irremediavelmente cheio de cicatrizes e deformado.
Com toda essa história triste, Lia acabou surpreendendo o mundo todo ao aceitar um convite inesperado. O fotógrafo Devin Tai perguntou se ela gostaria de posar para uma série sobre sobreviventes, sem roupas.
A princípio, Lia ficou indecisa e considerou a decisão muito difícil de tomar. Afinal, seu corpo e sua história eram coisas que ela se esforçava diariamente, justamente, para esconder.
Sob novos ângulos, ela conseguiu coragem e percebeu que realizar as fotos nua e revelar sua beleza fora dos padrões da sociedade poderia inspirar a vida de outras pessoas. Além disso, o ensaio foi capaz de alimentar sua própria autoestima e aliviar algumas de suas feridas.
“Acabei me convencendo de que seria uma boa maneira de comemorar minhas cicatrizes e vê-las de uma perspectiva artística”, afirmou ela em entrevista ao ‘BuzzFeed News’.
Quando as fotos caíram na internet, o sucesso foi instantâneo e elas viralizaram em todo o mundo. Por onde passa, o ensaio arrecada elogios, inspira internautas e emociona as pessoas.
Veja:
Deixe seu comentário