O comentarista de esportes José Calil, da rádio Transamérica, acabou fazendo um comentário bastante infeliz na última segunda-feira (22), levando à manifestações de revolta na internet.
Na ocasião, o jornalista tentava defender um ponto de vista sobre a contratação de Robinho. No ano passado, o jogador foi condenado por abuso sexual na Itália.
O jornalista fez uma comparação infeliz, quando lembrou outra situação de um atleta condenado: o ex-jogador Zico, que em sua passagem também pela Itália teve problemas com a receita federal e foi impedido de entrar no país com o risco de ser preso.
A q ponto o clubismo chega: Calil comparou sonegação fiscal do @ZICO92 com condenação por estupro do Robinho. Será que estupro é mais grave ? Para ele, depende. pic.twitter.com/S3HNZ5k1Ni
— FENÔMENO (@Klil_chorao) January 23, 2018
O comentário acabou repercutindo negativamente entre ouvintes da rádio, que utilizaram as redes sociais para manifestar seu descontentamento. Com a repercussão negativa, o perfil oficial da rádio foi obrigado a tomar um posicionamento oficial:
COMUNICADO EQUIPE TRANSAMÉRICA ESPORTES – Compreendemos as manifestações em nossas redes sociais e afirmamos que as opiniões de nossos comentaristas são de suas próprias responsabilidades e não, necessariamente, refletem a posição institucional da equipe esportiva.
— TransaméricaEsportes (@tresportes) January 24, 2018
COMUNICADO EQUIPE TRANSAMÉRICA ESPORTES – A Equipe de esportes da Transamérica repudia quaisquer tipos de violência contra a mulher. O estupro é um crime hediondo que não deve ser comparado a nenhum outro, devendo ser julgado e penalizado na forma da lei.
— TransaméricaEsportes (@tresportes) January 24, 2018
Deixe seu comentário