De acordo com informações publicadas no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta quinta-feira (24), chegou ao fim um processo criminal que envolvia o ator Caio Castro. O astro de novelas da TV Globo foi condenado a pagar uma indenização com valor fixado em R$ 7 mil.
A condenação trata de um caso de agressão acontecido no ano de 2016. No Réveillon daquele ano, o ator estava na cidade de Trancoso, no estado da Bahia. Ele solicitou aos paparazzi que não tirassem fotos dele.
No entanto, o fotógrafo André Ligeiro desobedeceu à solicitação e realizou um clique. O ator respondeu com violência e desferiu uma cabeçada no profissional. André teve um corte no supercílio e levou três pontos no ferimento.
Após o ocorrido, outro fotógrafo, Ali Karakas, registrou imagens do ferimento para ajudar nos procedimentos judiciais.
Os advogados de André, no entanto, acreditam que a quantia fixada para a indenização é muito baixa e não cumpre sua função de punir o acusado. Eles pretendem recorrer da decisão.
“A condenação de Caio Castro, diante dos inúmeros elementos de prova, já era aguardada. O reconhecimento do ato ilícito foi a primeira vitória. Vamos recorrer visando a majoração do valor fixado. A nosso ver, a quantia arbitrada não observa a gravidade da lesão e a capacidade econômica das partes, daí porque não cumpre a finalidade punitiva”, disseram José Diogo Bastos Neto e Henrique Ventureli em nota.
Na Espanha, Caio Castro é acusado de vandalismo, roubo, invasão e uso de drogas
Deixe seu comentário