A edição da última quarta-feira (12) do ‘Programa do Ratinho’ contou com um fato inusitado. A atração televisiva do SBT foi encerrada com a exibição de uma sentença judicial.
O programa de TV e seu apresentador, Carlos Massa – o Ratinho -, foram condenados em um caso que tramita desde 2009 na Justiça. A derrota foi em ação movida pelo procurador José Luciano Arantes, do Distrito Federal, que se sentiu ofendido com declarações feitas pelo condutor do show televisivo.
Na ocasião, oito anos atrás, Arantes se envolveu em um acidente de trânsito e foi acusado de desacatar policiais militares. O caso foi reportado pelo ‘Programa do Ratinho’ e seu apresentador criticou a atitude do procurador, o chamando de “descarado”, “machão”, “tarado”, “beudão” e “brabão”.
Conforme reportado pela coluna de Maurício Stycer, do UOL, Ratinho terá que pagar R$ 50 mil por ter extrapolado “dos limites impostos pela razoabilidade e proporcionalidade na veiculação de informações jornalísticas”. Além disso, o SBT foi obrigado a exibir a sentença na tela.
O problema é que a sentença passou rapidamente pela tela do programa, justo em seu momento de encerramento. Muitos telespectadores não conseguiram entender a mensagem e compartilharam o ocorrido nas redes sociais.
Veja, abaixo, a imagem da tela com a sentença judicial:
Deixe seu comentário