“Aqui seu cão é bem vindo!!! Mas crianças favor amarra-las ao poste” [sic]. Um bar da cidade de São Paulo exibia essa frase escrita em uma lousa pendurada na fachada. Uma fotografia do quadro, postada no próprio Instagram do estabelecimento no dia 28 de março, já tinha virado confusão na época.
Na última segunda-feira (7), o assunto voltou à tona quando a analista de mídias sociais Debora Oliveira fez uma publicação no Facebook criticando a frase. O texto viralizou e recebeu centenas de compartilhamentos na internet.
“Não, você não leu errado. E não, a data também não está errada. Em 2017, a renomada hamburgueria de pinheiros (…) colocou uma placa na frente de seu estabelecimento afirmando que cães são bem vindos, obrigado. Crianças? Não”, ela escreveu em uma parte do texto.
Confira a publicação completa:
Ela procurou as redes do estabelecimento em busca de explicações e foi recebida com violência pelos perfis oficiais do bar. “Muito obrigada pelo seu comentário, mas ele não muda um c******. Não venha!”, responderam eles em um comentário.
Em seguida, na terça-feira (8) o bar fez uma manifestação pública sobre o ocorrido, criticando a posição de Debora. “Ativistas, feministas, machistas, mãesistas, ‘istas em geral’ e salvadores da pátria (por internet) , vocês que ainda perdem seu tempo no post sobre “amarrarmos cruelmente crianças no poste”, preguem menos e façam mais amor em casa, que pelo visto tá escasso…“, escreveram. Leia:
Procurado pela revista Veja, Santiago Roig, um dos proprietários do Underdog, tentou se defender afirmando que o bar tem diversas placas com frases de humor. “Isso é obviamente uma piada, um trocadilho entre cachorros e crianças malcriadas. A ideia foi distorcida na internet”, entende. A lousa também é utilizada para comunicar promoções e outras brincadeiras. “Nosso bar atende o perfil do nosso público”, concluiu.
Deixe seu comentário