in , , ,

Conheça a Baldwin Street, a rua mais íngreme do mundo

Fica na Nova Zelândia

Na cidade de Dunedin, na Nova Zelândia, é preciso ter fôlego para subir esta rua. A Baldwin Street é reconhecida pelo livro do Guinness como a rua residencial mais íngreme do mundo e, no trecho mais difícil, a inclinação chega a ser de 35%.

Baldwin 2

080116-baldwin-street-dunedin  4394de2021

Uma rua curta e reta com pouco menos de 350 metros de comprimento, a Baldwin Street tem sua superfície de asfalto e se tornou um local de referência nacional.

Eventos

A rua é o local para um evento anual em Dunedin, o Baldwin Street Gutbuster. Todo verão, desde 1988, há um campeonato de fitness e equilíbrio envolvendo atletas que devem correr a partir da base da rua até o topo e depois voltar ladeira abaixo. O evento atrai várias centenas de competidores por todo país e o recorde da corrida é de 1 minuto e 56.

Screenshot_6

Desde 2002, outro evento de caridade marcado anualmente em julho, envolve o rolamento de mais de 30.000 Jaffas (doces confeccionados esféricos parecidos e concorrentes do M&M). Cada Jaffa é patrocinado por uma pessoa, com prêmios para o vencedor e fundos levantados para caridade. Este evento segue uma tradição começada em 1998, quando 2.000 bolas de tênis foram liberadas em um evento patrocinado que levava todo valor arrecadado para desabrigados.

Veja abaixo um vídeo da corrida de Jaffas:

Tragédia

Em março de 2001, uma estudante de 19 anos da Universidade de Otago foi morta quando ela e outro aluno tentaram descer pela rua dentro de uma caixa com rodas.

Veja também:
Xuxa conta que ela e Ivete Sangalo brigaram e ficaram meses sem se falar

A caixa bateu de frente com um reboque estacionado, matando-a instantaneamente e causando sérios ferimentos na cabeça no outro estudante.

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Homem investe tudo o que tem num terreno e descobre a cidade perdida de Trellech

Um restaurante já pagou mais de 2 milhões de reais por um atum nesse ano