in , ,

Construtora demite estagiário após mensagens de ódio a feministas no Facebook

Estudante disse que manteria sua opinião mesmo após ser avisado pela empresa sobre consequência

Um estagiário de uma construtora em Maringá (PR) foi demitido após fazer publicações de teor ofensivo direcionado a feministas em seu perfil na rede social Facebook. A dispensa ocorreu após a empresa ter sido alertada por clientes sobre o caso.

Na legenda de uma das publicações, o estagiário escreveu: “Analisando um projeto hidrossanitário da Rede Esgoto por onde vai (sic) passar os argumentos das feministas, aborteiras, etc”. Em outra postagem, ele disse: “Procurando alguma feminista para ajudar a descarregar. Direitos iguais até chegar a carga de cimento”.

estagiário

Depois de denúncias feitas por clientes, a construtora, chamada Cantareira, optou por demitir o estagiário. Ele foi avisado, em uma reunião, que não poderia ser mantido na empresa após divulgar opiniões sexistas. O jovem não voltou atrás e disse que manteria seu posicionamento, então, foi dispensado.

Em uma nota publicada no Facebook, a empresa explicou a situação. “Tomamos conhecimento de postagens, com mensagens sexistas e extremistas, feitas por um estagiário em uma rede social pessoal. Apesar das fotos terem sido feitas em nossos empreendimentos, ressaltamos que não reflete a opinião do grupo, mas particular”, disse o texto, que informa a demissão do estagiário.

A medida foi elogiada por grande parte dos usuários que visitaram a página. São mais de 16 mil reações e 2,5 mil comentários na publicação.

Veja:

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

OVNI é filmado perto de base da Força Aérea dos EUA perseguindo um jato

Lady Gaga rebate críticas após ser chamada de “gorda” no Super Bowl