Um estagiário de uma construtora em Maringá (PR) foi demitido após fazer publicações de teor ofensivo direcionado a feministas em seu perfil na rede social Facebook. A dispensa ocorreu após a empresa ter sido alertada por clientes sobre o caso.
Na legenda de uma das publicações, o estagiário escreveu: “Analisando um projeto hidrossanitário da Rede Esgoto por onde vai (sic) passar os argumentos das feministas, aborteiras, etc”. Em outra postagem, ele disse: “Procurando alguma feminista para ajudar a descarregar. Direitos iguais até chegar a carga de cimento”.
Depois de denúncias feitas por clientes, a construtora, chamada Cantareira, optou por demitir o estagiário. Ele foi avisado, em uma reunião, que não poderia ser mantido na empresa após divulgar opiniões sexistas. O jovem não voltou atrás e disse que manteria seu posicionamento, então, foi dispensado.
Em uma nota publicada no Facebook, a empresa explicou a situação. “Tomamos conhecimento de postagens, com mensagens sexistas e extremistas, feitas por um estagiário em uma rede social pessoal. Apesar das fotos terem sido feitas em nossos empreendimentos, ressaltamos que não reflete a opinião do grupo, mas particular”, disse o texto, que informa a demissão do estagiário.
A medida foi elogiada por grande parte dos usuários que visitaram a página. São mais de 16 mil reações e 2,5 mil comentários na publicação.
Veja:
Deixe seu comentário