O graduando em Direito, Lucas Lima Jansen, surpreendeu ao distribuir convites diferentes para a sua formatura. Nada de agradecer aos pais, amigos, mestres, colegas e Deus, o estudante resolveu reclamar muito e desabafar sobre os anos de “sofrência” na faculdade.
Em seis anos de curso, Lucas acumulou disciplinas, dores de cabeça e desafetos, o que fez com que na hora dos agradecimentos, houvesse pouco de bom a dizer. No meio de todo o drama do universitário, só sobrou o alívio causado livramento trazido pelo diploma e, agora, pelas vantagens da carreira de advogado (em suas palavras, “meter processinho”).
No texto, Lucas desabafa sobre a ilusão do começo do curso, passa pela decepção com os professores e alfineta os companheiros de classe: “Meus colegas me davam raiva (principalmente aqueles que ao fazer uma pergunta na aula dão uma palestra. Nunca seja esse tipo de pessoa!)”. E finaliza confessando porque se expôs a todos esses anos de sofrimento: “Não estudo para ser chamado de doutor, estudo para ser chamado de rico”.
Confira o texto triste e divertido:
Deixe seu comentário