A história que vamos contar a seguir é das mais surreais e é até difícil de acreditar que ela, de fato, aconteceu: um coração destinado para transplante estava em um helicóptero que se acidentou no pouso. Depois, o médico que o carregava tropeçou e deixou o órgão cair no chão.
O caso curioso e inusitado ocorreu na sexta-feira passada (6). O helicóptero em questão saiu da cidade americana de San Diego rumo a um hospital de Los Angeles. No entanto, sofreu um acidente ao pousar no heliponto e tombou.
As três pessoas que estavam dentro da aeronave sobreviveram. O piloto apenas sofreu alguns ferimentos leves, enquanto que os outros dois ocupantes saíram ilesos.
Por conta do acidente, um canal de notícias acompanhou ao vivo o resgate dos ocupantes. Foi neste momento que as câmeras flagraram o segundo “susto” do coração.
Um dos bombeiros conseguiu encontrar o órgão dentro do helicóptero e o entregou para um dos médicos. No entanto, o profissional tropeçou em um pedaço da aeronave e foi ao chão junto com o coração.
Confira tudo no vídeo abaixo:
O jornal Independent afirmou que apesar de tudo que aconteceu, o coração ainda pôde ser utilizado e foi transplantado em seu novo dono com sucesso. Que jornada que órgão teve, não é mesmo?
Deixe seu comentário