Uma criança de apenas 4 anos de idade sofreu graves consequências em sua saúde ocular e precisou ser submetida a uma cirurgia emergencial. O motivo? O excesso de uso de aparatos tecnológicos, como o celular e o tablet. O caso aconteceu na Tailândia.
Por trabalhar muito, o pai da menina, chamado Dachar Chuayduang, usava os eletroportáteis para distrair a filha desde seus 2 anos de idade. Quando os primeiros problemas surgiram, ela passou a fazer uso de óculos. A doença, cujo nome exato no diagnóstico não foi revelado, se agravou. Desta forma, a pequena corria o risco de perder a visão.
No entanto, ela passou pelo procedimento cirúrgico, que foi concluído com sucesso e ela já recuperou a sua saúde ocular.
“Olhar para uma tela para crianças é um estimulante, que afeta diretamente os olhos, o humor e a concentração”, afirmou Dachar Chuayduang. Ele agradece pela cirurgia bem sucedida, apesar do susto.
A história ganhou destaque internacional após Dachar relatar seu caso em uma publicação em sua conta na rede social Facebook. Ele aproveitou para deixar um alerta para outros pais de crianças ao redor de todo o mundo – especialmente aqueles que, constantemente, recorrem aos eletrônicos para conseguir facilitar as suas vidas.
Estudos apontam que uso excessivo de aparelhos eletrônicos também pode gerar obesidade, diabetes e doenças cardíacas.
Deixe seu comentário