Em um episódio dramático capturado em vídeo, uma mãe, em um ato de desespero, quebrou a janela de vidro de um ônibus no Rio de Janeiro para socorrer seu filho, que passava mal devido ao calor extremo que fez na cidade na tarde desta quarta-feira (15).
- AR-CONDICIONADO INVERTER COM ÓTIMOS PREÇOS! Cinco ótimas opções para garantir a climatização de ambientes e ainda economizar energia.
- As ofertas antecipadas da Black Friday estão a todo vapor, principalmente, para aqueles que desejam adquirir um Playstation 5, Xbox ou Nintendo Switch. Clique aqui para conferir antes que seja tarde!
O incidente ocorreu em um ônibus da linha 342, operado pela Viação Pavunense, durante a onda de calor com situações intensas que têm assolado o país.
O vídeo, que circula nas redes sociais e vem ganhando grande repercussão, mostra a mãe em um momento de angústia, forçada a tomar uma medida drástica diante da inoperância do sistema de ar-condicionado do veículo e as janelas impossibilitadas de serem abertas.
Segundo relatos de passageiros apresentados, o calor no interior do ônibus era insuportável, levando-os a solicitar que o motorista interrompesse a viagem e abrisse as portas para ventilação. O que não foi feito.
A empresa Viação Pavunense, responsável pela linha, declarou que o ônibus partiu da garagem com o ar-condicionado funcionando normalmente, porém, o veículo teve problemas técnicos ao longo do trajeto e o ar parou de funcionar.
Essa falha agravou a situação no ônibus, uma vez que, sendo equipado com ar-condicionado, as janelas do veículo são projetadas para não abrir.
Em contrapartida, a Rio Ônibus, associação que representa as empresas do setor na cidade, informou que mais de mil ônibus novos com ar-condicionado já foram incorporados à frota que circula pela cidade.
Além disso, destacou que 80% dos ônibus que circulam em operação na cidade contam com sistema de refrigeração.
O calor no Rio de Janeiro, no dia do incidente, alcançou patamares históricos. O Centro de Operações Rio, ligado à prefeitura, registrou uma sensação térmica recorde de 58°C, a mais elevada desde o início da precipitação em 2009, com temperatura máxima atingindo 36°C.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de grande perigo devido à onda de calor, afetando 15 estados e o Distrito Federal.
Esse fenômeno climático tem causado desconforto generalizado, afetando a população em diversos ambientes, como nas ruas, no transporte público, em escolas e hospitais.
O vídeo, é claro, se espalhou nas redes sociais gerando grande repercussão online. “Uma vergonha estas empresas de ônibus, ar-condicionados tudo com defeito”, disse uma internauta.
“Está correta”, declarou mais um. “Um absurdo o cidadão passar por isso… com criança pequena ainda!”, disse uma mulher.
“Certíssima! O Estado e a companhia de ônibus colocaram a vida do filho dela em risco”, comentou um rapaz.
Confira o momento em que a mãe, desesperada, quebra o vidro do ônibus:
- AR-CONDICIONADO INVERTER COM ÓTIMOS PREÇOS! Cinco ótimas opções para garantir a climatização de ambientes e ainda economizar energia.
- As ofertas antecipadas da Black Friday estão a todo vapor, principalmente, para aqueles que desejam adquirir um Playstation 5, Xbox ou Nintendo Switch. Clique aqui para conferir antes que seja tarde!
Menino de 2 anos morre após ser esquecido dentro de van escolar no calor extremo
Deixe seu comentário