Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste 8 de março, o Cruzeiro resolveu fazer uma ação de marketing voltada para a luta feminista. Durante a partida contra o Murici, nesta quarta-feira, em Alagoas, os jogadores usarão uniformes contendo dados referentes à desigualdade de gênero e violência sofridas pelas mulheres no Brasil.
A parceria com a Umbro e a Agência New360 irá estampar, na numeração dos jogadores, estatísticas colhidas pela ONG AzMina. Em entrevista cedida ao site oficial do clube, Letícia Bahia, diretora da instituição que luta pelo empoderamento feminino, enaltece a ação e destaque o impacto da mesma no fortalecimento da luta pelos direitos das mulheres. “Muita gente pensa que a luta pelos direitos das mulheres não faz mais sentido. Mas os dados que os jogadores vão exibir mostram o quanto essa questão segue sendo atual”, afirma.
De acordo com Marcone Barbosa, diretor de marketing da equipe mineira, a ação desta quarta-feira também exibirá outras questões importantes envolvendo o universo feminino como a depressão pós-parto.
“O Dia Internacional da Mulher não é um momento apenas de trazer à tona toda a característica de desigualdade que ainda existe no Brasil e no mundo, mas também é um momento de conscientização de outros aspectos relacionados à mulher. Alguns dos números que vamos destacar têm a ver com o cuidado da mulher com a saúde, com o próprio corpo. É importante a gente ter um momento desse, onde você pode trazer à tona assuntos tão importantes e relacionados à mulher”, destaca Barbosa.
A partida entre Cruzeiro e Murici-AL acontece nesta quarta-feira (8), às 21h45, em Alagoas, pela Copa do Brasil.
Confira os uniformes que serão usados pelos jogadores do Cruzeiro:
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