Uma “dança do Cavalo Tarado”, feita por uma mulher vestindo uma fantasia de cabeça do animal, fazia referências ao ato sexual e – lógico – é completamente inadequada para o público infantil.
O vídeo polêmico viralizou essa semana nas redes sociais ao mostrar uma apresentação com teor sexual para crianças em uma Escola Municipal na Cidade de Deus, Rio de Janeiro.
- Conheça Alexa! A assistente torna sua vida mais fácil, conveniente e divertida, transformando seu dia a dia. Descubra tudo que Alexa pode fazer clicando aqui.
A apresentação foi realizada pelo grupo Cia Suave com alunos do CIEP Luiz Carlos Prestes, na Cidade de Deus, comunidade do Rio de Janeiro.
Nas imagens, é possível ver a dançarina interagindo com as crianças enquanto a letra do funk dizia: “Vem mulher vem galopando que o cavalo tá chamando. Olha o cavalo chamando, olha o cavalo no cio! Cavalo taradão”.
“Cavalo ficou danado, galopa de frente, galopa de lado […] Vem mulher vem galopando que o cavalo está gostando”, continua outro trecho da música.
O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes utilizou as redes sociais para dizer que o vídeo foi “absurdo“ e disse que reveria as regras de apresentações nas escolas do município.
“Queria entender o que se passa na cabeça de alguém que acredita que isso aqui é algo que pode ser apresentado para crianças“, disse Eduardo Paes, em vídeo publicado nas redes sociais.
Cavalo Tarado será investigado
Já a Secretaria Municipal de Educação afirmou que o grupo de dança “agiu de má-fé” ao oferecer um “espetáculo com classificação livre“ para as crianças.
O conteúdo da apresentação foi classificado como inadequado pelo órgão público. A Prefeitura do Rio abriu uma sindicância para apurar a apresentação.
Nesta quarta-feira (30), a Secretaria de Educação informou que diretores de quatro escolas municipais foram afastados após a abertura da sindicância para apurar a apresentação de conotação sexual na escola CIEP Luiz Carlos Prestes.
O fato é que o grupo recebeu R$ 50 mil para realizar apresentações e oficinas nas escolas.
Não apenas os diretores do CIEP Luiz Carlos Prestes foram afastados, mas também os diretores das escolas CIEP Gustavo Capanema, da Escola Municipal Marechal Estevão Leite de Carvalho e da Escola Municipal Rivadavia Correia.
O órgão informou em nota que está apurando porque a apresentação recebeu classificação livre.
O portal ‘Uol’ tentou contato com o grupo de dança que fez a apresentação e aguarda retorno sobre o assunto. Nas redes sociais, muitas foram as críticas feitas pelos internautas sobre a dança do ‘Cavalo Tarado’.
“Inacreditável“, disse uma internauta. “Mais um dia normal no Rio de Janeiro…“, comentou um rapaz.
“Só gostaria de saber o intuito de tudo isso?! Agrega em que?? Pra qual finalidade !! Sem necessidade alguma”, declarou mais uma.
“Querem meter funk a qualquer custo na criançada. Cultura e talento locais”, comentou outra pessoa.
“Que exonere essa diretora e pedagoga, irresponsabilidade total delas não averiguar do que se tratava a apresentação e o que a mesma acrescentaria no processo de ensino e aprendizagem das crianças”, disse uma mulher.
Assista ao vídeo da dança do ‘Cavalo Tarado’, que está dando o que falar na web:
🚨AGORA: Apresentação de "Cavalo Tarado" para crianças dentro de uma escola municipal na Cidade de Deus leva prefeitura do Rio a abrir sindicância. pic.twitter.com/WXY5ljXyTr
— DIRETO DO MIOLO (@diretodomiolo) August 29, 2023
- Conheça Alexa! A assistente torna sua vida mais fácil, conveniente e divertida, transformando seu dia a dia. Descubra tudo que Alexa pode fazer clicando aqui.
MPF investiga Silvio Santos por pergunta de teor sexual para menina de 5 anos
Deixe seu comentário