Um dos alvos da Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal na última sexta-feira (17), a empresa JBS lançou um vídeo institucional e acabou virando motivo de piada nas redes sociais. O comercial postado no Youtube, na terça-feira (21), tenta evidenciar a qualidade das carnes vendidas pela empresa, que passou a ser questionada com as investigações sobre o uso de produtos químicos para melhorar a aparência da carne e a venda de produtos vencidos. No vídeo, uma peça de picanha aparece com data de validade de 2013, o que não passou despercebido pelos internautas.
“Legal que o novo comercial da JBS mostra carne vencida a 4 anos haha, dai fica difícil né”, escreveu um usuário no Twitter. “Não sei se foi uma boa ideia a JBS fazer propaganda com picanha vencida”, escreveu outro.
Procurada, a empresa defende que se trata de um vídeo feito com imagens de arquivo. “A JBS informa que o filme foi produzido a partir de imagens de arquivo. A campanha reforça o compromisso da companhia com a alta qualidade e segurança alimentar em todos os produtos de suas marcas”, diz o texto.
Assista ao comercial abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=JWeepGKlT4w
Confira alguns comentários de internautas:
A JBS fez uma campanha pra se retratar usando imagem de uma carne já vencida em 2013. Parabéns aos envolvidos. pic.twitter.com/vvPNR6Lahh
— David Zunino (@zuninooo) March 22, 2017
Não sei se foi uma boa ideia a JBS fazer propaganda com picanha vencida pic.twitter.com/hZ2WQ8Xk7L
— Paulo Pacheco (@ppacheco1) March 22, 2017
Legal que o novo comercial da JBS mostra carne vencida a 4 anos haha, dai fica difícil né. pic.twitter.com/TOpgoVLd9K
— Leo Efron (@bomdialeo) March 22, 2017
Deixe seu comentário