Na tarde da última segunda-feira (26), o jornalista José Luiz Datena comentava sobre a alta nos preços de diferentes produtos no Brasil, após matéria exibida em seu programa ‘Brasil Urgente’, na TV Band.
Foi então que ele revelou que é portador de “diabetes gravíssima” – doença caracterizada por altos níveis de açúcar no sangue – e gasta quase R$ 2 mil por mês apenas com remédios.
Datena já revelou que tem interesse em se candidatar a algum cargo público para fazer diferente da maneira que os políticos atuam no Brasil.
A matéria trouxe a história de uma mulher que tem diabetes e precisou desligar a geladeira da tomada, para economizar energia. Resultado: acabou perdendo a insulina que estava armazenada lá.
Datena desabafa ao vivo
O apresentador, então, desabafou: “Eu tenho diabetes grave. Grave não, é gravíssimo. Eu gasto perto de R$ 2 mil com esses negócio de insulina, aparelho de medir e tal porque eu tenho dinheiro”.
“Senão eu já estava morto. Por que eu morro se eu não toma isso aí e a insulina tem que ser conservada dentro da geladeira porque tem prazo de validade”, disse ele, que aproveitou o momento para criticar o governo.
“O governo até parou de distribuir insulina pra muita gente durante um tempo. A insulina deles, eles distribuem com uma seringa que é desse tamanho (faz gesto de grande com a mão) de agulha”.
“Eu ainda tomo com a agulhinha pequenininha. Se eu ficar sem tomar insulina, eu morro. Se a insulina estragar, ela perde a validade, ela perde a condição dela. Aí já era”, explicou Datena.
Ele falou da seriedade dos problemas econômicos no Brasil e citou o desespero dessa mulher, que colocou a vida em risco ao ficar sem insulina, tamanho o medo de não ter como pagar a conta de luz de sua casa.
Em outubro de 2020, inclusive, José Luiz Datena sofreu um infarto agudo do miocárdio, ou ataque cardíaco, correu alto risco de morrer, mas se recuperou.
O entupimento da artéria que irriga o músculo do coração, no caso do apresentador, esteve diretamente ligado à diabetes que ele possui.
Datena comete gafe ao vivo ao tentar arrumar parceira para jornalista (mas ele é gay)
Deixe seu comentário