O apresentador José Luiz Datena voltou a disparar contra Xuxa Meneghel após críticas que ela fez ao filho dele, Joel Datena. Desta vez, o veterano da TV disse, ao site NaTelinha, que mantém a sua opinião sobre a ‘Rainha dos Baixinhos’, mas destacou que a sua declaração anterior sobre ela, feita em seu perfil no Instagram, não teve tom machista.
“O que a Xuxa falou naturalmente é o que espero dela. Agora, que fique bem claro: sou um dos maiores defensores da mulher no Brasil (…) A colocação que eu fiz não foi contra gênero, independente se é homem ou mulher. O que eu ataquei foi uma expressão, que pode ser de homem ou de mulher. Por acaso foi de uma mulher imbecil como essa mulher é na minha concepção. Assim como há homens imbecis pelo mundo afora”, disse José Luiz Datena.
O jornalista disse que sempre considerou Xuxa como uma “boa pessoa” e que se decepcionou com ela “como ser humano”. “Essa moça, por estar numa decadência absoluta, confundiu as coisas”, pontuou. “Ela foi ídolo dos meus filhos, sempre foi. Agora eu passo a me contestar se essa idolatria era uma coisa legal ou não”.
Entenda o caso
Xuxa Meneghel e José Luiz Datena trocaram farpas por meio das redes sociais no último fim de semana. A apresentadora criticou uma fala de Joel Datena, filho do jornalista, o substitui aos sábados no programa ‘Brasil Urgente’. O veterano, por sua vez, se irritou com as afirmações feitas por Xuxa e revidou com um vídeo.
A situação teve início quando o ‘Brasil Urgente’ veiculou uma reportagem em que um menino de 10 anos pegou o carro da mãe, vice-prefeita de Mamanguape (PB), dirigiu o veículo e ainda filmou a atitude. Após divulgar a reportagem, Joel Datena teria dito que, se o menor retratado na matéria fosse filho dele, bateria nele. Seria, segundo Joel, uma forma de correção.
Pelo Instagram, Xuxa se irritou com o comentário feito por Joel Datena. “Dizer que a ‘Lei Menino Bernardo’ não vale pra ele. Então, meu senhor, a lei serve pra TODOS. Violência gera violência e falta de informação no seu caso é imperdoável. Como uma pessoa que deveria passar informação é tão desinformada. Uma criança não deve ser corrigida com porrada. É fato, é lei”, afirmou.
Pouco tempo depois, José Luiz Datena publicou um vídeo, também no Instagram, onde critica o comentário feito por Xuxa. Sem citar o nome da apresentadora, Datena diz que “uma das poucas vezes que quis dar umas palmadas” no filho dele foi quando ele assistia “àquela garota de programa infantil que cresceu e continua infantil e, além disso, imbecil”.
Xuxa Meneghel: relembre 10 polêmicas envolvendo a apresentadora
Deixe seu comentário