Com a final exibida na noite desta segunda-feira (1º), a modelo brasileira Dayane Mello não venceu o reality ‘Grande Fratello VIP’, o ‘Big Brother’ da Itália.
Após uma trajetória polêmica marcada por ataques machistas e muita rejeição, ela terminou em 4º lugar e acabou não levando o prêmio.
Quem venceu essa edição foi Tommaso Zorzi, personalidade famosa na Itália que tem um canal no YouTube e também é dono de uma marca de roupas.
Dayane foi perseguida durante toda a competição. Tendo sido indicada 11 vezes ao paredão, ela foi alvo de ataques machistas e xenofóbicos durante o tempo em que permaneceu no confinamento.
A brasileira se declarou bissexual ao vivo no programa, e assumiu a paixão por outra participante, Rosalinda. Por esse motivo, foi excluída em diversos momentos e chamada de “falsa” por colegas de confinamento.
“É tudo falsidade”, acusou Stefania, uma das participantes do jogo, após uma escolha de Dayane com relação a uma formação de paredão.
Dayane afirmou no programa que “amor é sempre amor” e contou que já tinha se apaixonado por outra mulher antes do ‘Grand Fratello VIP’.
Segundo ela, sua relação [com Rosalinda] não aconteceu pois as duas tiveram medo.
Um momento horrível para Dayane com certeza foi quando ela foi avisada pela produção do reality que um de seus irmãos havia falecido em um acidente de carro.
Muito abalada, ela não desistiu do programa e acompanhou o funeral através de uma chamada de vídeo de dentro do confinamento.
De acordo com amigos da modelo, os italianos têm uma mentalidade conservadora e, por isso, não aceitaram bem o jeito e as atitudes de Dayane.
Apesar de tudo de ruim que passou, a modelo também recebeu muito apoio durante sua participação no programa, grande parte dele veio do público brasileiro.
“São mensagem de gente do Brasil, de Portugal, da Argentina, do mundo todo. Pessoas que se identificaram com o que passamos, que viveram a mesma situação'”, disse o irmão dela, Juliano Mello, em entrevista ao ‘G1’.
Ao verem o tratamento que Dayane estava recebendo no reality italiano, o público brasileiro ficou revoltado, principalmente os usuários do Twitter.
A partir daí, começaram a participar comentando nas redes e até votando a favor de Dayane. Dessa forma, uma rivalidade entre o reality da Itália e o ‘BBB21’ foi criada.
Os dois realities foram exibidos concomitantemente por alguns meses. No paredão de Karol Conká, Gilberto e Arthur, os italianos fizeram uma “força tarefa” para votar em Gil e eliminá-lo do ‘BBB’, pois sabiam que ele é amado pelo público.
Contudo, o intento foi muito mal sucedido e o economista recebeu apenas 0,29% dos votos.
Quando a final do ‘Grande Fratello VIP’ se aproximou, alguns artistas brasileiros (como Felipe Neto e Tatá Werneck) tentaram motivar seus seguidores a fazerem da modelo brasileira campeã do reality. Mas, infelizmente, não foi isso que aconteceu.
Famosos pedem que o público não apedreje Karol Conká fora do ‘BBB 21’: ‘jogo acabou’
Deixe seu comentário