A jovem Débora Stefani de Oliveira, de apenas 19 anos, estava curtindo uma tarde com amigos quando sofreu um terrível acidente de kart no último domingo (11). Ela teve o couro cabeludo e parte da pele do rosto arrancados enquanto participava de uma corrida, no estacionamento de um grande supermercado na cidade de Recife, capital do estado de Pernambuco.
Débora tinha ido ao local acompanhada do namorado e seus familiares revelaram que essa era a primeira vez que ela participava da atividade. Ela foi levada para um hospital e está na UTI, em estado grave, mas quadro estável, de acordo com boletins médicos.
Em entrevista, Eduardo Tumajan, o namorado da vítima, falou sobre o acidente e revelou alguns detalhes sobre o resgate. “Eu peguei o rosto da minha namorada na minha mão, botei em uma sacola e corri”, disse ele.
“Foi um negócio muito rápido”, explicou. “A gente estava no kart, eu dei a primeira volta e vi que o carro dela parou. Quando eu ia ultrapassar, achei que ela tinha batido. Quando eu parei, ela estava com daqui [da testa] para cima todo cortado”, disse, ao demonstrar com a mão o tamanho do corte.
De acordo com informações iniciais, o cabelo da jovem teria ficado preso na engrenagem do veículo, ocasionando o escalpelamento – quando o couro cabeludo é arrancado ainda com os cabelos. Ainda de acordo com Eduardo, ela está com muita dor e “com um parte do crânio exposta”.
Como o material foi levado para o hospital, médicos dos setores de neurocirurgia e de cirurgia plástica conseguiram recuperar e reimplantar 80% da área atingida, em uma cirurgia que durou cinco horas.
O Procon Recife recebeu muitas denúncias do estabelecimento e o órgão informou, na manhã da última segunda-feira (12), que iria ao local para avaliar as instruções de segurança.
A Polícia Civil também está investigando o caso e, nesta terça-feira (13), uma equipe do Instituto de Criminalística esteve na pista de kart para realizar perícia.
Em nota, a rede de supermercados informou que a empresa de kart alugou uma área no estacionamento para realizar a corrida e que está em contato com a família da vítima para prestar auxílio. Até que as causas do acidente sejam esclarecidas, o serviço estará suspenso.
Deixe seu comentário