Deborah Secco se viu no centro de uma enorme polêmica após compartilhar o look escolhido para participar do programa ‘Tá na Copa’, do Sportv, neste domingo (20) de abertura de Copa do Mundo 2022.
A atriz vestia a camisa social azul tradicionalmente usada pelos apresentadores, mas de forma estilizada, como um cropped. Para completar o look, uma calça larga de cintura baixa que deixava parte da calcinha à mostra.
Assim que compartilhou as fotos nas redes sociais, Deborah Secco começou a ser bastante criticada por parte dos internautas.
Muita gente defendeu o argumento de que a roupa escolhida por ela sexualizou a imagem feminina – que luta há anos por um espaço igualitário nos programas esportivos.
“Obrigada Déborah Secco pelo desserviço de reforçar que mulher no futebol só serve para ser sexualizada“, comentou uma mulher.
Ao ver o look ousado escolhido por Deborah Secco, outra internauta declarou:
“Vendo agora o traje da Deborah Secco e penso: tanta mulher foda que se desdobra de estudar e tentar conquistar espaço, pra vir alguém totalmente fora do eixo do jornalismo e tomar uma iniciativa dessa sabendo de todo contexto do que é ser mulher falando ou fazendo futebol. Cansa”.
Outra mulher disse: “O look da Déborah Secco é pra um festival, não para cobrir um jogo de copa do mundo! As mulheres dessa área lutam tanto para não serem sexualizadas, assediadas… a informação, o esporte ficaram em segundo plano. O que importa hoje em dia é se expor ao ridículo / à lacração”, opinou mais uma.
Mulheres saem em defesa de Deborah Secco
Por outro lado, parte das mulheres saíram em defesa de Deborah Secco afirmando que a atriz pode usar o que quiser.
“As maiores críticas que passaram aqui sobre o look da Deborah Secco foram de jovens mulheres. Durante o mesmo evento sobre o qual estamos questionando direitos humanos e principalmente, direitos das mulheres. Deprimente”, disse uma internauta.
“Pra mim, as mulheres devem ser respeitadas em qualquer âmbito, principalmente nesse em específico independentemente da roupa que estiver vestindo. Não é a Deborah Secco quem vai ‘impedir’ essa luta quando o problema é justamente o machismo. Não vi nada demais nesse look. kkk”, acrescentou outra pessoa.
Famosos também defenderam Deborah Secco. A atriz Maria Ribeiro disse:
“A gente está vendo a Copa do Mundo num país como o Catar, torcendo para um jogador que apoiava um sujeito misógino, racista e homofóbico, e a questão é a roupa da Deborah Secco? Pois, eu estou achando o máximo. Tanto a roupa, quanto o fato de uma atriz poder falar de futebol. Sete a um para você, minha amiga. Prontinha aqui pra te assistir”.
Já a apresentadora Gabriela Prioli comentou: “Lindíssima (e quem não gostou, é só não usar)”, ressaltando a liberdade de decisão de Deborah Secco sobre o que vestir.
Algumas pessoas apontaram o fato de que os internautas estão falando tanto da roupa, que esqueceram do principal: A participação da atriz no programa esportivo!
Veja mais fotos do look polêmico escolhido por Deborah Secco para participar do ‘Tá na Copa’:
“O povo espalhando fake news que Deborah Secco tá vestindo look hiperssexualizado pra comentar futebol, realidade: Deborah está fazendo um programa DESCONTRAÍDO, de humor, na função de ATRIZ e passa o programa inteiro sentada, de modo que ninguém nem vê a barriga de fora”, disse uma internauta.
Em entrevista ao portal ‘Uol’, a própria Deborah contou que a ideia do programa é “representar as pessoas que não têm relação ou não acompanham futebol, mas que passam a ser grandes amantes e torcedores assíduos durante a Copa”.
Outra informação revelada pela atriz antes de iniciar o programa: nem foi ela a responsável por escolher o look polêmico.
As roupas foram sugeridas e feitas pela estilista do programa para “passar a mensagem de que ela não é uma comentarista profissional, mas sim uma torcedora“, contou Deborah ao jornal ‘O Globo’.
Depois de tanta repercussão e milhões de pessoas opinando sobre a roupa usada por Deborah Secco para participar do programa esportivo, ela apareceu no dia seguinte com um novo look.
Dessa vez, camisetão de manga comprida oversized, uma gargantilha dourada, botas de cano alto deixando as coxas de fora.
“Sendo quem eu quero ser… Está na Copa. Está no Sportv”, disse Deborah na legenda das fotos com o novo look para o ‘Tá na Copa’, do Sportv. A atriz deu uma resposta curta e direta para os internautas que tanto a criticaram.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Deborah Secco dá em cima de Giovanna Ewbank: ‘sempre quis te pegar’
Deixe seu comentário