A deputada federal Magda Mofatto (PL-GO) gerou polêmica no último sábado (19) ao postar um vídeo nas redes sociais em que aparece a bordo de um helicóptero vestida de roupa camuflada e com um fuzil nas mãos prometendo ‘pegar’ o criminoso Lázaro Barbosa Souza – o “Serial Killer do DF“.
“Te cuida, Lázaro. Se o Caiado não deu conta de te pegar, eu estou indo aí te pegar“, diz ela no vídeo, em tom provocativo ao governador goiano, Ronaldo Caiado (DEM).
A empresária, que tem 72 anos, dona de um complexo de hotéis em Goiás e é considerada a parlamentar mais rica do Brasil, oficialmente, com bens declarados de mais de R$ 20 milhões.
Magda é apoiadora do presidente Jair Bolsonaro, defende a posse de armas e se define como “empresária, defensora do Turismo e do direito à legítima defesa para o cidadão de bem“.
A atitude da parlamentar em postar o vídeo foi vista como um desrespeito às forças policiais que estão há 12 dias atuando na região na tentativa de prender o criminoso que já matou uma família inteira no interior de Goiás. Mais de 300 homens estão trabalhando nas buscas.
Confira o vídeo publicado pela deputada federal Magda Mofatto:
A situação tensa gerada na região com o caso Lázaro virou motivo de discussão entre políticos. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse que o homem de 32 anos fugitivo “vem fazendo a polícia do Distrito Federal e de Goiás quase como de bobas”.
Ofendido com a declaração, Ronaldo Caiado (DEM), o governador goiano, respondeu no Twitter:
“Que Ibaneis não se atreva a desrespeitar novamente os policiais goianos, os melhores do País. Não admito. Se ele trata policiais do DF com grosseria, minha solidariedade a eles. Em Goiás a polícia é nosso orgulho“, escreveu.
Deixe seu comentário