Um novo desafio curioso está tomando conta da internet mundialmente. Trata-se do desafio da cadeira, que propõe uma tarefa bastante simples.
O inusitado da história é que, enquanto as mulheres conseguem realizar o ato com muita facilidade, os homens simplesmente perdem a força e não completam a tarefa. Os internautas estão completamente intrigados com a situação, que ainda não tem explicação científica.
A brincadeira funciona assim: é preciso posicionar-se a dois passos de uma parede e inclinar seu corpo para frente, encostando a cabeça. Com uma cadeira abaixo do corpo, é preciso levantar o móvel até o peito.
Até aí, tudo bem! O próximo passo é o que parece quase impossível para as pessoas do sexo masculino: com a cadeira no peito, é preciso levantar o corpo para a posição original.
Nos inúmeros vídeos que já ganharam as redes sociais, todas as mulheres conseguem realizar a brincadeira até o final. Os homens, por sua vez, simplesmente ficam estancados na posição inclinada e não há nada nesse mundo que os ajude a se levantar – a não ser que soltem a cadeira!
Desafio da cadeira: veja exemplos
O cantor Jason Derulo e a modelo Jailyne Ojeda Ochoa fizeram sua própria versão do desafio da cadeira, que exemplifica essa problemática de gênero. A moça ensina as regras da brincadeira e realiza tudo com a maior facilidade. Em sua vez, o rapper simplesmente não consegue se mover.
“Você já tentou isso? Aparentemente, é impossível para homens fazerem isso. Eu e Jailyne testamos!”, escreveu o famoso em sua conta do Instagram.
Confira:
Há quem acredite que a explicação está no centro gravitacional do corpo humano que, supostamente, se encontra em regiões diferentes do corpo masculino e do feminino. Porém, esta hipótese ainda não foi confirmada por nenhuma fonte de credibilidade no assunto.
Curiosamente, a modelo transexual Carmen Carrera decidiu testar como funcionaria o desafio da cadeira para uma pessoa transgênero. Ela conseguiu levantar a cadeira com facilidade e termina seu vídeo concluindo: “está comprovado que sou uma mulher de verdade”.
Veja:
Deixe seu comentário