in

Diretor da Chapecoense elogia Palmeiras por ajuda em reconstrução do time

“Escolham os que lhes agradam e nós veremos a disponibilidade”, disse dirigente do clube paulista aos catarinenses

A tragédia que vitimou 19 jogadores e toda a comissão técnica da Chapecoense, em 29 de novembro, fez com que os dirigentes remanescentes começassem a trabalhar, dia e noite, em busca de novos reforços. A ideia é recompor o time o quanto antes, para a disputa do Campeonato Catarinense, da Primeira Liga e da Copa Libertadores da América, no início de 2017.

Todavia, a Chapecoense não abre mão de escolher os atletas que quer em seu elenco para o ano de 2017. Por mais que diversas equipes brasileiras tenham oferecido jogadores para empréstimo sem custos, somente uma equipe foi digna de elogios para o time de Chapecó: o Palmeiras.

Partida disputada entre Palmeiras e Chapecoense, em novembro deste ano - a última do elenco morto no acidente na Colômbia
Partida disputada entre Palmeiras e Chapecoense, em novembro deste ano – a última do elenco morto no acidente na Colômbia

Em entrevista ao UOL, o dirigente João Carlos Maringá disse que as equipes só oferecem atletas dos quais estão querendo se “livrar”. Citou, nominalmente, o Santos, mas afirmou que outros clubes tomaram a mesma atitude.

“O Santos disponibilizou uma lista de atletas, mas são aqueles que eles não querem mais. Essa lista está na internet, é só procurar. Outros clubes também nos ofereceram da mesma maneira, mas nós não abrimos mão de escolher nossos jogadores”, disse.

Veja também:
Neto, da Chape, só não ficou paraplégico porque foi salvo por uma placa de 48 milímetros

De acordo com Maringá, o Palmeiras portou-se diferente dos demais clubes. “O Palmeiras foi o único que abriu uma lista de jogadores e nos falou: ‘Escolham os que lhes agradam e nós veremos a disponibilidade'”, afirmou.

Cinco reforços estão acertados com a Chapecoense, apesar de não ter ocorrido, até agora, nenhum anúncio oficial; São eles: o goleiro Elias, o zagueiro Douglas Grolli, o volante Moisés, o meia Dodô e o atacante Rossi.

Veja também:
Roberto Cabrini vai a local de acidente da Chapecoense e mexe nas malas dos mortos

João Carlos Maringá reforçou que a Chapecoense não abandonará seus ideais, nem seu estilo de jogar ou de gestão. Por isso, os atletas para a equipe de 2017 serão bem escolhidos. “Podem ter certeza de que nosso trabalho será realizado com responsabilidade e honra. Agora é hora de honrarmos as pessoas que se foram e fazer um trabalho ainda melhor. Talvez não iremos conseguir o nível que existia, mas a nossa missão è honra-los”, disse Maringá.

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Luciano Huck divulga imagem com ângulo indiscreto de Bruna Marquezine

Paolla Oliveira diz já ter enviado nudes e fala de sexo no 1° encontro