O processo de impeachment contra o presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, começa a ser julgado nesta terça-feira (21) no Senado do país. Ele é acusado, pelos democratas, de ter abusado dos privilégios do cargo de presidente.
A situação específica citada foi quando ele teria pressionado o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, a investigar a família de Joe Biden – seu maior rival entre os candidatos democratas às eleições presidenciais de 2020.
Trump teria retido US$ 400 milhões em verbas da área de Defesa, prometidos à Ucrânia, para obrigar Zelenskiy a investigar as atividades de Biden, quando era integrante do Conselho de Administração de uma empresa estatal de gás ucraniana.
Analistas consideram impossível que situação realmente provoque a destituição de Trump, já que o Partido Republicano tem maioria no Senado norte-americano.
A defesa do presidente apresenta seus argumentos a favor da absolvição. Os democratas, por sua vez, vão tentar aprovar a convocação de novas testemunhas.
Donald Trump não comparece aos julgamentos. Nesta terça, ele está em Davos, na Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial.
*As informações são da Agência Brasil
Deixe seu comentário