Às vésperas da Copa do Mundo da Rússia, o governo federal lançou nesta quinta-feira (7) o “guia do torcedor brasileiro”, para os fãs do país que vão viajar para o Mundial. Entre as orientações da cartilha, ela dá destaque para o comportamento homoafetivo no local.
“Não são comuns na Rússia manifestações intensas de afeto em público. Em particular, recomenda-se à comunidade LGBT evitar demonstrações homoafetivas em ambientes públicos, que podem ser consideradas ‘propaganda de relações sexuais não tradicionais feita a menores’ e enquadradas em lei(junho de 2016) que prevê multa e deportação”, diz o item “respeito às leis locais” da cartilha.
“Evite manifestar-se publicamente sobre temas políticos, ideológicos, sociais e de orientação sexual”, completa. Ainda segundo a lei russa, os fãs não poderão exibir bandeiras estrangeiras em praças e edifícios públicos. A ação pode “ensejar sua apreensão”.
Vai viajar à #Rússia durante a Copa do Mundo FIFA 2018?Baixe agora mesmo o #Guia Consular do #Torcedor Brasileiro,que traz orientações para brasileiros que acompanharão a #seleção na Rússia! https://t.co/HHWTOmhUEd??#Copa2018 #GigantesPorNatureza #VaiBrasil #SeleçãoBrasileira pic.twitter.com/Qpge3wigit
— Itamaraty Brasil?? (@ItamaratyGovBr) June 7, 2018
A cartilha também destaca informações como: comportamento em estádios, dificuldades que podem ocorrer durante a estada na Rússia. números de emergência, frases úteis em russo e calendário de jogos.
A cartilha deste ano será distribuída em voos com destino à Rússia e nos consulados do país da Copa. A versão online já está disponível (clique aqui para acessar).
Jogadores da seleção estão liberados para relações íntimas, mas com restrições
Deixe seu comentário