A ex-presidente Dilma Rousseff se exaltou com algumas perguntas feitas pelo jornalista Mehdi Hasan, da rede de TV catariana Al Jazeera. A íntegra da entrevista será exibida pelo programa “UpFront”, da emissora, nesta sexta-feira (16), às 17h30.
Dilma se exaltou quando Mehdi Hasan questionou se os dedos do Partido dos Trabalhadores (PT) estavam envovlidos no escândalo da Petrobras, investigado pela Operação Lava Jato. A ex-presidente disse que não julgará os acusados enquanto eles não passarem por todas as etapas da Justiça brasileira, mesmo com alguns deles já presos.
Em outro momento, Mehdi Hasan pergunta se Dilma foi “cúmplice” do escândalo de corrupção, ao supor que ela sabia, ou “incompetente”, ao concluir-se que ela não tinha conhecimento. Em resposta, ela disse: “Há uma diferença, e há no mundo inteiro, entre um conselho e uma diretoria executiva. Nem todos os membros da diretoria sabiam que aqueles diretores da Petrobras tinham mecanismos de corrupção e estavam se enriquecendo de forma indevida”.
Entre 2003 e 2010, Dilma Rousseff foi presidente do Conselho de Administração da Petrobras. Ela também ocupava o cargo de ministra das Minas e Energia do governo de Lula, durante o mesmo período.
Veja um trecho da entrevista:
Deixe seu comentário