A atriz Emma Watson esclareceu, em recente entrevista à agência Reuters e nas redes sociais, a polêmica que teve com Beyoncé em 2014. Na ocasião, Emma havia criticado os conceitos de feminismo praticados pela cantora, mas, agora, a própria atriz tem sido alvo de comentários depreciativos, por ter posado para uma foto sensual à revista Vanity Fair.
A polêmica começou quando, em 2014, Emma Watson falou sobre o disco “Beyoncé”, lançado por Beyoncé em 2013. Na ocasião, Emma questionou o uso da sensualidade pela cantora: para ela, Bey dança para o marido, Jay-Z, em seus clipes, e as câmeras trabalham conceitos masculinos e voyeurísticos.
Os comentários feitos por Emma Watson três anos atrás voltaram à tona, no fim de fevereiro, após a atriz ter sido criticada pelo ensaio fotográfico feito à revista Vanity Fair. Em uma das imagens, ela aparece sem sutiã e mostra parte dos seios. Internautas questionaram o motivo pelo qual ela acabou fazendo a mesma coisa que Beyoncé, já que ela se declara feminista.
Para dar fim à polêmica, no último fim de semana, em entrevista à agência Reuters, Emma Watson falou sobre a foto. E fez uma relação com feminismo ao justificar o motivo pelo qual posou daquela forma na imagem em questão.
“Isso sempre me mostra quantos equívocos e mal-entendidos existem sobre o que é o feminismo. Feminismo significa dar escolhas às mulheres. Feminismo não é um bastão que você usa para bater em outras mulheres. É liberdade, libertação, igualdade. Realmente não sei o que os meus seios têm a ver com isso”, disse Emma.
Esclarecimento também no Twitter
No Twitter, Emma Watson voltou a falar sobre o assunto e deu a entender que suas falas na entrevista concedida em 2014 foram desvirtuadas por quem a criticava. Ela fez questão de publicar a íntegra de seu depoimento que gerou tanta controvérsia.
This is the part of my 2014 interview with Tavi where we talked about Beyoncé. My words are in bold. pic.twitter.com/Y8vumOeyDT
— Emma Watson (@EmmaWatson) March 7, 2017
Em seu primeiro comentário, Emma Watson diz: “Por um lado, ela (Beyoncé) se classifica como feminista, como uma mulher forte (…), mas a câmera me pareceu masculina, como se fosse uma experiência de um voyeur, homem, observando-a”.
Depois, Emma Watson concorda que Beyoncé está dançando para Jay-Z em um dos clipes. “E o fato de que ela não estava fazendo isso pela gravadora, mas sim para ela mesma, […] concordo que isso faz com que sua sexualidade seja empoderadora porque é escolha dela”, diz.
Ela continua: “Outra coisa é que você sente, ‘eu posso ser feminista, posso ser intelectual, mas também posso estar ok com a minha feminilidade e com ser bonita e todas essas coisas que eu pensava que negariam a minha mensagem’. Isso é o mais interessante no álbum. É tão inclusivo e coloca feminismo, feminilidade e empoderamento feminino em um espectro tão abrangente”, afirma.
https://www.feedclub.com/10-famosas-que-sofreram-acidentes-no-tapete-vermelho/
Deixe seu comentário