As crianças que sobreviveram ao incêndio criminoso no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, em Janaúba, interior de Minas Gerais, em outubro, ganharam um presente de Natal antecipado: 64 pares de sapato.
Os calçados foram arrecadados em ação coordenada pelo Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi), no interior de São Paulo.
Segundo a diretora da instituição, Aline Cristina Santos, toda ajuda recebida tem contribuído para construir uma nova história. “Nos sentimos acolhidos para recomeçar”, diz.
O local foi palco de tragédia no dia 5 de outubro, quando o vigilante Damião Soares dos Santos ateou fogo onde estavam os alunos. Nove crianças e dois adultos morreram, além do vigia. Seis pessoas ainda seguem internadas em Belo Horizonte e em Montes Claros (MG), sendo quatro crianças.
Processo
Em 21 de novembro, a Defensoria Pública de Minas Gerais protocolou uma ação civil pública na qual cobra indenizações da prefeitura de Janaúba a familiares e vítimas do incêndio. O defensor Gustavo Francisco de Magalhães cita, entre outras coisas, o fato de que o autor do incêndio era servidor público. A administração municipal informou que somente se manifestará após tomar ciência da ação.
Deixe seu comentário