Manifestantes tentaram impedir que funcionários da TV Globo cobrissem o velório da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, no último sábado (4), em São Bernardo do Campo (SP). A entrada de jornalistas, como o repórter César Menezes, do “Jornal Nacional”, foi, inicialmente, barrada por apoiadores do Partido dos Trabalhadores (PT), do qual pertence o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A repórter Helen Braun, da Rádio Jovem Pan, filmou o momento em que César Menezes é hostilizado por alguns manifestantes. Aos gritos, manifestantes chamaram a Globo e seus funcionários de “anticristo”, “assassinos” e “golpistas”. Menezes precisou retirar a canopla que identifica a Globo de seu microfone para fazer a cobertura.
Os manifestantes disseram, ainda, que veículos de imprensa tradicionais do Brasil não são bem-vindos, apenas os internacionais ou independentes. Afirma-se que a mídia é culpada pela morte de Marisa Letícia, que sofreu um AVC no último dia 24 e faleceu na última quinta-feira (2).
Paralelamente, manifestantes contrários ao PT fizeram, no fim da última semana, um “buzinaço” em frente ao Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), onde Marisa Letícia estava internada. O intuito era “celebrar” a morte da ex-primeira-dama.
Assista ao vídeo que mostra a equipe da Globo sendo hostilizada por manifestantes no velório de Marisa Letícia:
Deixe seu comentário