Erika Januza chegou à final da 15ª edição do ‘Dança dos Famosos’, em dezembro do ano passado, mas teve de lidar com ofensas raciais, via e-mail, durante esse percurso.
No ‘Altas Horas’ deste sábado (12), Erika Januza comentou sobre o caso e disse que levou o material à polícia a fim de descobrir o autor, ou autores, das mensagens.
“Desde o início do ‘Dança’ [dos Famosos], recebi um [e-mail] bem longo com o título ‘conselho de um profissional’. Eu abri. E foi um misto de raiva, tristeza. Eu chorei e apaguei. Chegaram outros, foram chegando. [Eu disse] ‘não vou apagar, vou guardar’. Eram e-mails enormes, me chamando de tudo que você imaginar, ‘onde o Faustão estava com a cabeça de me colocar ali”, relatou. Segundo ela, as mensagens chegaram até o último dia do quadro.
Questionada sobre se as ofensas eram relacionadas à sua performance no programa ou à cor de sua pele, ela disse que os dois, mas, principalmente, à cor.
“Fui guardando [os e-mails]. Aí aconteceu um episódio de me ofenderem pelo Instagram e aí peguei tudo e levei à polícia, porque não sei se tinha relação ou não, mas eu peguei ao mesmo tempo e levei”, disse Erika. Ela afirma que o inquérito está em andamento e espera que encontrem o responsável pelas mensagens.
“O que as pessoas tem que entender é que não dá para se esconder atrás da internet, não dá para fazer o que quiser achando que a internet está protegendo. Então, meu desejo que encontre é para isso: para as pessoas respeitarem a outra, saírem dessa camada oculta que acham que estão e aprenderem a respeitar o outro e entender que não pode ficar impune”, completou a atriz.
Erika Januza dá a melhor resposta para comentário racista na web
Deixe seu comentário