Em sua campanha terrorista contra a Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia, O Estado Islâmico tem usado imagens de craques do futebol para reforçar a possibilidade de ataques no evento. Em publicações recentes, Neyma Jr., Lionel Messi e Cristiano Ronaldo aparecem em cartazes chocantes.
De acordo com a organização de monitoramento de extremistas Site Intel Group, os cartazes são do grupo pró-Estado Islâmico Wafa’ Media Foundation.
O poster mais recente, divulgado nesta segunda-feira (30), um terrorista aparece com uma faca atrás de Cristiano Ronaldo, que está ajoelhado e com hematomas no rosto. Há também o símbolo da Copa do Mundo da Rússia.“Nossas palavras são o que você vê, não o que você ouve. Então, espere. Nós estamos esperando também…” é a mensagem divulgada no cartaz, encontrado pelo grupo Site Intel.
Estado Islâmico fez uma ameaça pra Messi e Neymar para a Copa do Mundo do ano que vem. Que Deus perdoe essas pessoas ruins! pic.twitter.com/oufNWqQ0WQ
— Futmais (@futtmais) October 28, 2017
No domingo (29), um pôster dos extremistas trouxe ameaças a Neymar e Messi. No cartaz, um terrorista segura o brasileiro, de joelhos e com as mãos atadas, e uma bandeira do grupo extremista. Messi aparece executado ao lado.
Uma imagem do argentino já havia sido utilizada em outro cartaz há cerca de duas semanas. Na imagem, Messi aparecia com um dos olhos sangrando e uma roupa de presidiário com seu nome escrito. “Vocês estão enfrentando um estado que não tem a palavra ‘fracasso’ em seu dicionário”, dizia o cartaz.
Drawing from a pro-#ISIS group's propaganda threatening #WorldCup2018 #Russia, another media outfit used #RealMadrid star #Ronaldo on poster pic.twitter.com/Yf1rAh3UXh
— SITE Intel Group (@siteintelgroup) October 30, 2017
Além das ameaças aos jogadores, também foram divulgadas outras ameaças. A Wafa divulgou um pôster que mostrava um jihadista observando o estádio Luzhniki, em Moscou, que receberá partidas da Copa, com a frase: “Inimigos de Alá na Rússia, juro que o fogo dos mujahedins queimará vocês. Aguardem”.
El ISIS volvió a amenazar con un ataque en el Mundial de Fútbol Rusia 2018
El medio yihadista Al Wafar divulgó en Telegram un póster que llama a atentar durante el popular evento deportivo y muestra a un yihadista observando el estadio Luzhniki en Moscú. pic.twitter.com/YQvnWrYmQ0— Javier Oliver CT (@javieroliverct) October 24, 2017
Deixe seu comentário