Uma moradora surpreendeu ao colocar uma enorme estátua de Belzebu na fachada de sua residência na cidade de Alvorada, no Rio Grande do Sul.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
O músico Ivan Almeida foi o responsável por compartilhar alguns cliques da frente do imóvel, com a imagem do diabo, com direito até a um pentagrama, que é um dos símbolos do satanismo.
As imagens foram divulgadas neste domingo (19) e a casa com a estátua de Belzebu, localizada em um bairro de Alvorada, cidade de 212 mil habitantes no Rio Grande do Sul, rapidamente viralizou nas redes.
“Vizinho novo chegou causando no bairro“, disse o músico ao publicar as fotos que assustaram muita gente e se espalharam na web.
“Os ‘véio conservador’ e as crianças do bairro já estão cheios de histórias sobre a casa e essa família”, completou ele sobre a movimentação que a estátua gerou na região.
No Cristianismo, Belzebu é um dos nomes do diabo e existe a crença de que ele era um dos sete príncipes do inferno e a personificação do segundo pecado, a gula.
A imagem, na realidade, é de Baphomet – figura pagã muitas vezes associada ao satanismo. A criatura simbólica apareceu como um ídolo pagão no século 14.
A estátua com cabeça de animal com chifres foi criada por Éliphas Lévi, um ocultista francês, que a publicou em seu livro ‘Dogma e Ritual de Alta Magia‘.
Uma mulher, chamada de Mãe Michelly da Cigana, comentou na internet que a foto era da fachada da residência dela.
Nas redes sociais, ela se diz a “Rainha da Amarração“, faz vídeos sobre o que chama de Magia Cigana e se apresenta como mentora em curso de baralho.
“Meu rei Belzebu está na rainha. O homem é bom“, comentou ela em uma publicação feita no perfil da influenciadora digital Rainha Matos.
O músico relatou que a moradora já vive no bairro há um tempo e trabalha com magia.
“É uma casa de religião, e o boato que rola é que ‘não trabalham para o bem‘. A dona da casa é bem popular na cidade, é conhecida por fazer esses trabalhos religiosos”, declarou Ivan em entrevista ao jornal ‘Estado de Minas’.
Contudo, segundo ele, a imagem assusta a maioria das pessoas que passa por lá.
“Alvorada é uma cidade pequena, com bastante conservadorismo, muitos cristãos. A imagem impõe medo, um bode preto, com chifres, sentado em um trono, olhando de cima para baixo, tem alguns símbolos, um pentagrama”, disse.
Confira a imagem colocada na fachada da residência:
Estátua de Belzebu na fachada
De acordo com Ivan Almeida, a estátua de Belzebu tem contribuído para o sucesso do negócio da Mãe Michelly da Cigana, ao dar visibilidade.
“Além de todo esse culto à imagem me parece uma fachada de um negócio, que vem dando certo para essa família. Casa bem localizada, boa casa, bons carros e boa rotatividade de pessoas, creio que pagantes”, comentou ele.
“Deve ter quase dois metros (a estátua) e, por mais que eu esteja acostumado com as caveiras e monstros do rock, isso impressiona”, acrescentou o músico.
“Acho que a repercussão do post foi natural, a estátua é chamativa e diferente dos anões de jardins que todos estamos acostumados”.
Confira o tuite que deu o que falar na web:
Vizinho novo chegou causando no bairro. pic.twitter.com/eytxgy8LmF
— Ivan Almeida :): (@ivandiariamente) March 19, 2023
Até a manhã desta terça-feira (21), o tuite já contava com 8,6 milhões de visualizações. Milhares foram os comentários de internautas sobre a estátua.
“Mais eficaz na proteção do que cerca elétrica“, declarou uma pessoa, sugerindo que nenhum ladrão vai ter coragem de invadir a casa ao se deparar com a estátua do diabo.
“No tutorial de hoje vamos ensinar como não ser perturbado por Testemunha de Jeová NUNCA MAIS”, comentou uma mulher.
“Pelo menos serve de referência para entregas… ‘Segunda casa depois da casa do demônio'”, brincou mais um.
“O satanista é um eterno adolescente de 15 anos que precisa chocar pra chamar a atenção“, disse outra pessoa.
“Quem precisa de segurança com uma estátua gigante de Baphomet no muro de casa?”, questionou mais um.
Teve quem dissesse que certamente este morador sofreria intolerância religiosa em breve. “Dou 2 semanas pra intolerância religiosa cantar nessa residência ai”, declarou um homem.
“Se eu fosse vizinho só de sacanagem eu iria erguer uma estátua de Jesus maior ainda com crucifixo”, disse um rapaz.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Pastora flagrada traindo marido no motel aponta o verdadeiro culpado: ‘Satanás’
Deixe seu comentário