Os humoristas Fábio Porchat, Gregório Duvivier (ambos do ‘Porta dos Fundos’) e Carioca (ex-‘Pânico’) protagonizaram um barraco virtual no último sábado (21). Os três discutiram pelo Twitter e trocaram farpas pela rede social.
O mote da briga foi a morte da menina Ágatha Félix, de oito anos de idade, atingida por uma bala perdida na cidade do Rio de Janeiro.
Tudo começou quando Márvio Lúcio, o Carioca, usou seu perfil na rede social para, sem citar nomes, criticar artistas que estavam indignados com a morte da criança. Além de insinuar que essas pessoas usam drogas como cocaína e maconha, ele os acusou de oportunismo em cima da tragédia.
Veja:
Só de ? na lacração fazendo campanha contra a violência no Rio… Desculpa, mas tem muitos ali que todos sabem que gostam muito da farinha e da erva… Alimentam o mecanismo e querem bancar a paz? Hipocritas! É o Poste mijando no cachorro…
— Carioca Marvio Lucio (@cariocadelegado) September 21, 2019
A publicação acabou gerando uma reação indignada do apresentador Fábio Porchat, que respondeu ao colega propondo um debate, mas se deixar de ironizar: “A culpa é da lacração mesmo”.
Vamos discutir a descriminalização então? Vamos discutir política pública? O que você sugere? Guerra as drogas? Não tem funcionado. Não sei se você chegou a ver que mataram uma menina de 8 anos. Mas a culpa é da lacração mesmo. https://t.co/Rqk8pTwHsM
— Fabio Porchat (@FabioPorchat) September 22, 2019
Márvio não gostou nem um pouquinho da manifestação de Fábio Porchat e respondeu pedindo que sua opinião fosse respeitada. Ele também reclamou que o apresentador “o expôs” e “jogou o povo contra” ele.
Pô @FabioPorchat Porchat Nunca fui na sua TL, colocar o povo contra vc, nunca! Respeito a sua opinião” Tipo Peido de Vaca e camada de Ozônio” não fui querer tirar uma lasca… Vc precisa se unir mais aos seus colegas da comédia, e não aparecer somente para “LACRAR”
— Carioca Marvio Lucio (@cariocadelegado) September 22, 2019
Fábio Porchat decidiu não alimentar a discussão e não se manifestou novamente sobre o assunto. Foi então que Gregório Duvivier, colega de ‘Porta dos Fundos’, decidiu deixar sua própria opinião. Ele compartilhou o tuíte original de Carioca, o chamando de “gênio” e ironizando que “a culpa é da maconha”.
CLARO! A culpa da maconha. Pqp. Gênio https://t.co/dLS0PMuGKB
— Gregorio Duvivier (@gduvivier) September 22, 2019
A postagem de Gregório Duvivier deu início a outro bate-boca entre os comediantes. Com ironia, Carioca lembrou um caso onde foi vítima de violência no Rio de Janeiro e provocou o humorista: “Não olho a violência de binóculos do Leblon para o Vidigal”. O Leblon é um bairro nobre da capital carioca, localizado bem ao lado da comunidade do Vidigal, uma favela.
Vou te contar algo. Nessa violência do Rio, perdi meu primo PM há 13 anos, meu pai foi baleado há 8 anos, ja vi um amigo ser assassinado. Fugi de São Gonçalo por traumaaa!!!! Não olho a violência de binóculos do Leblon para o Vidigal… pic.twitter.com/At7c2jhvb5
— Carioca Marvio Lucio (@cariocadelegado) September 22, 2019
Gregório Duvivier, então, finalizou lamentando pelas perdas do colega. Mesmo assim, aproveitou para ressaltar seus argumentos de que a culpa não seria da maconha.
Meu amigo, sinto muito pelas suas perdas. Mas a maconha não tem porra nenhuma a ver com elas. Você tá sendo manipulado. A culpa é do Estado, a culpa é da proibição que, ela sim, fomenta o tráfico. Abs. https://t.co/vAVuiIuzi8
— Gregorio Duvivier (@gduvivier) September 22, 2019
Deixe seu comentário