Uma situação inusitada e infeliz acabou repercutindo na internet nos últimos dias, após uma festa universitária na cidade de Inconfidentes, no estado de Minas Gerais, na última quinta-feira (30). Dois rapazes surgiram no evento fantasiados de ‘Goleiro Bruno e Macarrão’, os dois condenados pela morte da modelo Eliza Samudio em 2010.
Os jovens carregavam um saco de lixo com o nome da vítima escrito. Eles publicaram uma foto nas redes sociais, com largos sorrisos.
A imagem acabou viralizando nas redes sociais e repercutiu negativamente, sendo alvo de diversas críticas pela web. O motivo é óbvio: os internautas chamaram a atenção para o fato de as fantasias serem de tremendo mau gosto ao relembrar um assassinato brutal que marcou a história do Brasil.
Uma usuária se disse “aterrorizada” com a foto, enquanto outra fez questão de ressaltar que “feminicídio não é piada”. “Isso é coisa séria! Por favor, homens (e até algumas mulheres), não tratem desse assunto com desdém, piada ou deboche. Tenham empatia, sensibilidade e compaixão sobre o assunto”, afirmou.
Com tamanha repercussão na web, o Instituto Federal do Sul de Minas, universidade onde a festa aconteceu, se manifestou com uma nota de repúdio em sua conta do Facebook. A instituição afirmou que o caso não deveria ser tratado como um tipo de brincadeira e espera que os estudantes do campus tenham a consciência necessária para compreender a gravidade do assunto.
Jovem mata namorada a facadas e tenta suicídio no interior de São Paulo
Deixe seu comentário