in ,

Famosos se posicionam e comentam a polêmica envolvendo o youtuber Cocielo

Diversas personalidades de várias áreas deixaram sua opinião sobre as acusações de racismo

O youtuber Júlio Cocielo, um dos mais famosos do Brasil, fez uma piada considerada racista na partida entre França e Argentina válida pela Copa do Mundo, no último sábado (30). Na sequência, internautas resgataram inúmeros de seus tuítes antigos contendo piadas de cunho preconceituoso contra várias minorias, que foram deletados pouco depois.

Com a polêmica, Cocielo se viu em uma verdadeira enrascada e viu seu saldo bancário diminuir significativamente. Diversas marcas grandes, como a Coca-Cola, Adidas, Submarino e Itaú, se posicionaram sobre o fato e chegaram até a cancelar contratos e parcerias com o influenciador digital.

Com a proporção tomada pela polêmica, várias personalidades das mais diversas áreas usaram suas redes sociais para se manifestarem e se posicionarem quanto às acusações de racismo recebidas pelo youtuber.

O rapper Dexter usou seu Instagram para manifestar indignação e, nos comentários, recebeu apoio do também rapper Mano Brown:

mano-brown-cocielo

A cantora Karol Conká, o rapper Rashid,  a cantora Gaby Amarantos e a atriz Taís Araújo – todos conhecidos por uma posição ideológica bem clara de luta contra o racismo, se posicionaram pelo Twitter:

Também pelo Twitter, o cartunista Maurício Ricardo, o vereador Fernando Holiday, a atriz Mariana Xavier e a cantora Teresa Cristina manifestaram repúdio:

Como toda história tem seus vários lados, o humorista Rafinha Bastos também se manifestou – mas em apoio a Júlio Cocielo. Veja:

Já o casal de atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, pais de uma filha adotiva negra que já recebeu ataques racistas, publicaram uma nota em que pedem boicote ao youtuber. Leia:

Gagliasso pede boicote a Cocielo após tuítes racistas; Ewbank também critica

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Fabiana Karla surge 20 kg mais magra e posa de biquíni no Instagram

Cocielo não é o primeiro: relembre outros casos de polêmicas envolvendo youtubers