Várias personalidades famosas estão manifestando apoio a Fausto Silva após a TV Globo emitir um comunicado informando que ele já foi afastado da apresentação do ‘Domingão do Faustão’.
Amigos, internautas e fãs estão inconformados com o que chamaram de ‘falta de consideração e respeito’ com o artista que trabalhou por 31 anos no comando da atração dominical e não teve a chance de se despedir oficialmente de seu público.
Por que a Globo não deixou Faustão se despedir?
Tudo começou quando Faustão decidiu não renovar contrato com a Globo. Ficou decidido que ele apresentaria o ‘Domingão’ normalmente até o fim deste ano. Contudo, Fausto assinou contrato com a TV Band para apresentar um programa no mesmo formato a partir de 2022.
Isso teria gerado climão nos bastidores do ‘Domingão do Faustão’ e preocupação por parte do ‘alto escalão’ da Globo. Pelo menos é isso o que afirma o colunista Leo Dias, do jornal ‘Metrópoles’.
Temerosos de que se o apresentador continuasse à frente do programa acabasse levando parte da audiência para a Band no ano que vem.
Na semana passada, Faustão teve uma infecção urinária e precisou ser afastado. Tiago Leifert foi escolhido para substitui-lo no domingo (16) e surpreendeu com sua desenvoltura durante todo o programa.
Os comentários sobre a atuação do jornalista, que apresenta o ‘Big Brother Brasil’, foram extremamente positivos e contribuíram para que a Globo colocasse Faustão na ‘geladeira’ de uma vez por todas.
Nesta quinta-feira (17), a TV Globo emitiu um comunicado que diz que “por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa e juntos optaram por formalizar o distrato“.
Tiago Leifert, então, assumirá o ‘Domingão do Faustão’ até o fim do ano e, em 2022, Luciano Huck tomará o posto com um novo programa no fim das tardes de domingo na Globo.
Famosos se indignam com comportamento da Globo
Faustão é considerado uma das personalidades mais queridas pelos brasileiros e ter sido cortado dessa maneira não agradou o público.
Muito menos artistas amigos de Fausto Silva. Rodrigo Faro, da Record TV, foi uma das pessoas que manifestou seu apoio publicamente. “Faustão merece respeito”, postou ele. Veja:
Sônia Abrão usou parte do tempo de seu programa ‘A Tarde é Sua’, na ‘RedeTV!’, para falar sobre o assunto. Ela também não achou correto por parte da Globo tirar Faustão das telinhas assim.
“Tomara que as pessoas protestem mesmo, porque isso é desrespeito. Não se faz isso com um profissional que tem o caráter do Faustão, com o ser humano que ele é. Ele sempre levou muito a sério a palavra respeito com todos os profissionais na emissora. Agora é assim? Ele não pode ser simplesmente sacado“. disse Sônia.
“O que ele representou para o público nestes 32 anos no ar não tem preço. Não se admite a falta de uma homenagem. Cuidado, TV Globo, porque isso pode virar uma rejeição pelas pessoas que não tem nenhuma relação com a história. Pode virar uma maré negativa para outros profissionais”.
“O público merecia um arquivo confidencial do Faustão“, concluiu a apresentadora, se referindo ao quadro famoso em que familiares e amigos mandam mensagens para uma pessoa famosa e ela é homenageada em rede nacional.
Ex-bailarinas do ‘Domingão’ também se manifestam
A bailarina e modelo Aline Riscado, que trabalhou no balé do Faustão por alguns anos, também falou sobre a saída do apresentador da TV Globo.
“Acho que podíamos ter Fausto e Tiago [Leifert] num último programa super emocionante, cheio de depoimentos, homenagens, lembranças e muitas alegrias!”.
“Fausto é inspiração, aprendi muito com ele! Acredito que, independente do que tenha acontecido, ele continuará num lindo caminho de sucesso e aprendizados!”, elogiou ela.
Outras mulheres, que já foram ‘bailarinas do Faustão’, também se pronunciaram nas redes sociais.
Tainá Grando trabalhou no programa por sete anos e disse: “Não imaginei que seria uma saída tão fria! Todo mundo que conviveu com ele sabe o papel importante que ele teve”.
Fernanda D’avila disse: “Acho triste ele não poder se despedir. Estava esperando um arquivo confidencial com toda a sua história. Ainda acredito que vá acontecer”.
A bailarina Rachel Gutvilen, que foi demitida do ‘Domingão do Faustão’ em 2013, foi dura em suas críticas à TV Globo.
“A Globo trata as pessoas de forma descartável. Quando não concordam com algo, as jogam fora. Lamentável! Foi assim comigo, sofri assédio moral do coreógrafo. Aí já viu, né?”, questionou ela.
“O Faustão vai deixar muita saudades nos nossos domingos“, disse Natacha Horana, que deixou o ‘Domingão’ em fevereiro deste ano.
A TV Globo foi questionada pela imprensa sobre a possibilidade de uma despedida ou homenagem a Faustão, mas uma equipe respondeu que não têm informações sobre o assunto no momento.
Internado, Faustão não apresenta o ‘Domingão’ pela primeira vez em 31 anos
Deixe seu comentário